CAAPE fecha 2017 com avanços para a advocacia

O ano de 2017 foi de conquistas e importantes avanços para a advocacia pernambucana. Uma das razões desse êxito se deve ao trabalho desenvolvido pela CAAPE que, nos últimos 12 meses, colocou em prática uma série de ações que tiveram como objetivo promover benfeitorias às advogadas e aos advogados do Estado. Em especial, àqueles que atuam no interior. “Nossas ações visaram contemplar a advocacia interiorana, que paga a mesma anuidade e, às vezes, por conta da distância geográfica, não tinha acesso aos mesmos serviços ofertados à advocacia da capital”, afirma o presidente da CAAPE, o advogado Bruno Baptista.

Entre os projetos que saíram do papel destacam-se a ampliação do número de estacionamentos gratuitos para a advocacia, na capital e no interior; ações de saúde, com campanhas de vacinação contra a gripe, realização de mamografias no Outubro Rosa e de PSA no Novembro Azul; de lazer, a exemplo do Pedal CAAPE realizado também em cidades interioranas, como Barreiros e Garanhuns; e de solidariedade, marcado pela arrecadação de donativos para a população atingida pelas fortes chuvas, no primeiro semestre.

O ano de 2017 foi marcado ainda pelo aumentou do número de convênios assinados. Nesse quesito, o trabalho da atual gestão da CAAPE, com o apoio de seus representantes nas Subseccionais OAB em todo o Estado, gerou um acréscimo considerável no número de parceiros. Agora, profissionais de cidades como Petrolina, Serra Talhada, Arcoverde e Salgueiro, entre outras, contam com descontos e vantagens em empreendimentos de áreas como lazer, gastronomia, educação, turismo, comércio e serviços. A lista de conveniados pode ser encontrada no nosso site ou por meio do aplicativo CAAPE, disponível para celular e tablets.

Tem ainda o projeto CAAPE Presente, que já levou uma série de ações gratuitas de saúde e bem estar para diversas cidades, como Araripina, Caruaru e Petrolina. “O CAAPE Presente tem um simbolismo muito grande, pois nos permite levar todas as ações da CAAPE para o interior do estado”, avalia Bruno Baptista.

Essas são apenas algumas das ações promovidas este ano pela CAAPE, que já começa a se organizar para que 2018 também seja marcado por mais avanços e conquistas para as advogadas e advogados de Pernambuco. “Agradeço a confiança dispensada pelo nosso presidente de classe, Ronnie Duarte, e o apoio essencial de toda diretoria da CAAPE”, conclui Bruno Baptista.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *