O processo de cadastro de artistas, que foi iniciado mês passado, no dia 07, terminaria nesta sexta, 08, mas a Fundação de Cultura e Turismo resolveu prorrogar o prazo até o próximo dia 29. O intuito é incluir no banco de dados o maior número possível de artistas locais e regionais.
É importante lembrar que todos os segmentos culturais precisam fazer esse cadastro. “Como não conseguimos atingir o número de artistas que esperávamos, resolvemos dar mais uns dias para que os que ainda não procuraram a Fundação de Cultura possam procurar. Quanto mais artistas estiverem no nosso sistema, maior a possibilidade de contemplarmos eles em nossos eventos”, comentou a diretora de Ações Culturais, Edileuza Portela.
Todos os artistas ficarão em um sistema informatizado, ou seja, o processo não será mais realizado em papel, não correrá o risco de ser extraviado. Mesmo os já cadastrados em anos anteriores precisarão ir novamente à Fundação. Para facilitar o processo, os artistas podem levar os documentos já escaneados e salvos em cd ou pendrive. Os documentos necessários são: identidade, CPF, número do PIS/PASEP, comprovante de residência, proposta de show (valor da apresentação), release da carreira, números para contato.
Já foram realizados quase 200 cadastros de representantes dos mais diversos segmentos culturais, mas ainda falta muita gente trazer a documentação. “Repentistas, cordelistas, declamadores, poetas, quadrilhas quase não procuraram a Diretoria de Ações Culturais e precisamos demais deles em nossos eventos”, comentou Portela.
A Fundação de Cultura explica ainda que as pessoas que não realizarem o cadastro ficarão impossibilitadas de participarem dos processos de contratação da Fundação de Cultura. A Fundação fica na praça Cel. José Vasconcelos, no Centro, e com atendimento de segunda a sexta, sempre das 8h às 13h. Os artistas devem se dirigir à sala da Diretoria de Ações Culturais. Para tirar dúvidas, podem entrar em contato pelo telefone 3721-1257.