Câmara Cível do TJPE realiza audiências de conciliação

A videoconferência foi o meio utilizado para a realização de duas audiências de conciliação em processos da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). As ações, de relatoria dos desembargadores Eurico de Barros Correia Filho e Francisco Manoel Tenório dos Santos, integram a pauta da XI Semana Nacional da Conciliação no Segundo Grau.

O recurso de vídeo foi utilizado em um processo de indenização entre o Banco do Brasil e um morador do município de Angelim, em que as propostas de composição foram apresentadas e as partes estão em discussão para um possível acordo. Em outra ação, a conexão aconteceu entre uma parte que reside em Petrolina e um representante do Banco Bradesco.

Até o dia 25 de novembro, serão realizadas mais três audiências por meio de videoconferências, nos casos em que as partes não podem comparecer à sede do Poder Judiciário estadual – Palácio da Justiça –, no Recife. Cerca de 100 processos da Quarta Câmara Cível estão na pauta de audiências durante a XI Semana e são relacionados a direitos disponíveis patrimoniais, em que não há impedimentos legais para a conciliação.

No Judiciário pernambucano, a Semana da Conciliação é organizada pela Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos das Centrais de Conciliação, Mediação e Arbitragem do TJPE. Até a sexta-feira (25/11), término do evento, estão previstas as realizações de mais de 12 mil audiências.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *