Câmara de Vereadores aprova CPI das Casas Inacabadas

A Câmara de Vereadores de Caruaru aprovou, ontem, a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar irregularidades apontadas pela CGU (Controladoria-Geral da União) na construção de casas populares no bairro do Cedro durante a gestão do ex-prefeito Tony Gel (PMDB). De acordo com o relatório da CGU, o Poder Executivo não concluiu, à época, as obras de 150 moradias que seriam destinadas à população.

A verba para construção foi um repasse da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 1.056.861,00, com contrapartida do município de R$ 314.000,00. No entanto, conforme as denúncias da CGU, apenas 13,06% das obras foram executadas.

A criação da CPI das Casas Inacabadas foi um requerimento de Gilberto de Dora (PSB) e teve a assinatura de outros 17 vereadores. “Na época desse escândalo, eu tentei investigar, mas minha bancada era minoria”, explicou.

Os parlamentares que farão parte da comissão ainda serão nomeados pela presidência da Câmara. O prazo para conclusão das investigações é de 60 dias.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *