Câmara recebe diretor geral do HRA

Diretor geral do HRA fala sobre crise do hospital em reunião da Câmara - Foto Victor Vargas - AscomCâmara

A Câmara Municipal de Caruaru realizou, ontem – terça-feira (18), a sua 41ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária. Foram aprovados seis projetos de decreto legislativo, vinte e quatro requerimentos e três indicações. Os projetos de decreto legislativo indicam a concessão de honrarias – medalhas e títulos de cidadania – a personalidades que se destacaram por serviços prestados à comunidade, como o promotor de eventos José Augusto Soares, realizador da festa do Maior Cuscuz do Mundo e da Caminhada do Cuscuz, o Cabo BM Gil Sormany Bezerra, o comerciário Severino Benício do Carmo (“Seu Biu” do Bonanza), e à Irmã Maria José da Anunciação Vasconcelos. Já as indicações e requerimentos aprovados foram direcionados à área da infraestrutura, com solicitações de obras de saneamento, calçamento, construção de ponte, mutirão de limpeza e instalação de câmeras de monitoramento em praças de táxi e em frente a creches municipais.

O destaque da noite, no entanto, foi a presença do diretor geral do Hospital Regional do Agreste (HRA), José Bezerra Bodocó, em atendimento a convite do presidente Leonardo Chaves (PSD). Após a leitura da Ordem do Dia, o médico foi convidado a expor a realidade do hospital e a responder questões ligadas à estrutura funcional expostas a críticas da sociedade e da Comissão de Saúde do Poder Legislativo. “A visita à Câmara foi oportuna, pelo momento que estamos vivendo – uma grande crise que o País atravessa está sendo refletida também em Caruaru na saúde pública e privada. Estamos administrando o hospital da melhor forma possível e, apesar da superlotação, não temos registro de cancelamento de cirurgia. Nos últimos 40 dias vários municípios desativaram unidades de saúde – diversas patologias estão sendo, pois, enviadas para o Hospital Regional do Agreste, mas a demanda está sendo cuidada dentro do limite do possível”, frisou José Bezerra Bodocó.

“A presença do diretor geral do Hospital Regional do Agreste foi a oportunidade do esclarecimento, da constatação das dificuldades que o HRA vem atravessando. A estrutura continua em operação pela dedicação, empenho e compromissos de todos que fazem o HRA com o povo do Agreste, de Pernambuco e até de regiões limítrofes do Estado. Vamos aprofundar a discussão na audiência pública que vamos realizar na próxima semana com foco na crise da saúde pública e privada em Caruaru”, comentou o presidente Leonardo Chaves (PSD).

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *