Câmara vota hoje LOA e revisão do PPA

unnamed (52)

A Câmara Municipal de Caruaru realiza às 20h desta terça-feira (29) a 68ª reunião da 4ª sessão legislativa ordinária. Em pauta, a apresentação e votação de trinta proposituras – dezenove projetos de lei e onze requerimentos. O destaque são três projetos de lei de autoria do Executivo, todos em primeira discussão, um deles tratando da ampliação do Distrito Industrial e dois do orçamento do município. O PL nº 7.227/2016 estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2017 (Lei Orçamentária Anual – LOA) e o PL nº 7.228/2016 dispõe sobre a revisão do Plano Plurianual 2014 – 2017 para o exercício de 2017. Ambos os projetos podem ser consultados na íntegra no Portal da Câmara – www.camaracaruaru.pe.gov.br.

Os outros projetos de lei – todos de autoria de vereadores – referem-se a nominação de logradouros públicos no loteamento Monteverde e nos bairros Kennedy, Manoel Bezerra Lopes, Indianópolis, Boa Vista e Maria Auxiliadora. Destacam-se os projetos de lei do vereador Marcelo Gomes (PSB), já aprovados em primeira discussão, denominando de “Unidade de Saúde Municipal Doutor José Martins Barreto” a UPA das Rendeiras e de “Unidade de Saúde Municipal Doutor Antônio Isnar Amorim” a UPA da Bairro Boa Vista; e o do vereador Carlos Santos (PRB), também já aprovado em primeira discussão, denominando de “Centro Municipal de Educação Infantil José Pinheiro dos Santos Filho” o CMEI do Bairro São José.

Dentre os requerimentos, destaque para as ações de infraestrutura solicitadas pelo vereador Eduardo Cantarelli (PMDB). Cantarelli reivindica revitalização da Praça Chico Porto, no Maurício de Nassau, remoção e coleta regular do lixo no Bairro Riachão e saneamento e calçamento do Bairro São João da Escócia. O vereador Cecílio Pedro (também do PMDB) apresenta proposituras para ação de combate a muriçoca, capinação e retirada de lixo nas imediações do Anel Viário, nas Rendeiras, no Loteamento Roberto Liberato, no Cedro e na Cidade Jardim, além de saneamento e calçamento em várias ruas do Vila Andorinha.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara (www.camaracaruaru.pe.gov.br).

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *