Má estrutura continua atrapalhando vendas no Camelódromo

A tão já falada crise financeira ainda nem fazia parte do dia e dia dos comerciantes do Camelódromo dos Guararapes, no centro de Caruaru, e eles já se queixavam da queda no fluxo de clientes. No ano passado, o Jornal VANGUARDA chegou a fazer duas matérias relatando os problemas da estrutura física do local, o que, segundo os negociantes, estaria prejudicando e muito o movimento, porém, passado todo esse período, ainda nada foi feito por parte da prefeitura. Atualmente, com as chuvas caindo com maior intensidade e a infraestrutura do complexo ainda mais debilitada, a nova realidade econômica do país virou fichinha perto dos transtornos enfrentados.

“Se o problema só fosse a crise, ficaríamos um pouco mais conformados, até porque a situação está feia para todo o comércio. O mais revoltante é observar os consumidores deixando de fazer compras por aqui não só pela falta de dinheiro, mas também pela precária infraestrutura do local. Desde o ano passado, temos cobrado a reposição do teto, bem como uma iluminação decente, mas até agora nada foi resolvido. Com esse tempo de chuva, estamos perdendo mercadorias e os clientes têm deixado de vir, até porque ninguém quer comprar debaixo d’água. Agora, para cobrar imposto, isso a prefeitura sabe fazer”, criticou o comerciante Afonso Vasconcelos.

Concorrente dele, a autônoma Luzinete Figueroa também fez questionou a suposta morosidade por parte da PMC. “Será que, se ela não quisesse, já não teria resolvido os problemas daqui? Já cansei de ouvir nas rádios o prefeito José Queiroz dizendo que irá reformar esse Camelódromo, mas as promessas ainda não saíram do papel. Uma equipe da prefeitura até que já realizou um levantamento, mas, passados todos esses anos, estamos tendo de arcar com impostos caros e infraestrutura baixa. As vendas estão muito ruins, mas se contássemos com um local mais adequado, a situação poderia estar um pouco melhor”.

Em janeiro de 2014, quando a reportagem esteve no local, o ambulante José da Silva já havia criticado a ausência de banheiros químicos. Passado todo esse tempo, a demanda permanece a mesma. “Impressionante, mas nos pouco mais de um ano e seis meses de uma reportagem para a outra, a prefeitura não fez absolutamente nada em prol do Camelódromo. Precisamos ao menos contar com equipamentos básicos para oferecermos uma estrutura mínima aos clientes. Não tenho dúvidas de que todos esses problemas vêm atrapalhando bastante as nossas vendas”.

Por telefone, o secretário municipal de Infraestrutura, Bruno Lagos, respondeu aos questionamentos dos comerciantes. “Ressaltamos que a prefeitura está ciente dos problemas no Camelódromo, tanto que já elaborou o projeto de revitalização do local e este último já foi encaminhado à comissão especial de licitações. O processo licitatório já foi iniciado e a expectativa é que as obras comecem na primeira semana de agosto”.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *