Camp de Ecoinovação acelera melhores projetos no 8º Fórum Mundial da Água

O empreendedorismo tem seu espaço garantido no 8º Fórum Mundial da Água: o Camp de Ecoinovação: Desafio Água. O objetivo é fomentar ideias inovadoras sobre o uso da água, e premiará as propostas com soluções mais criativas e sustentáveis para os problemas da água nas áreas de indústria, cidades e agricultura. A iniciativa resulta de uma parceria entre o Sebrae e a ONU Meio Ambiente, com o apoio do Green Nation.

Heloisa Menezes, diretora técnica do Sebrae, ressaltou a importância do evento – “um grande encontro de cidadania”, na formação da nova geração. “Hoje os nossos filhos e netos têm um outro olhar sobre a sustentabilidade e sobre a sobrevivência de uma vida com outros propósitos. Isso é um motivo de grande satisfação para o Sebrae”, completou.

Menezes também chamou atenção para a pesquisa “Uso da Água nos Pequenos Negócios”, elaborada pelo Sebrae. Os dados revelam que uma em cada quatro empresas pesquisadas (25%) fazem tratamento da água antes mesmo de utilizá-la e 21% adotam medidas preventivas contra o desperdício. “Precisamos avançar na conscientização e olhar para o fator água como um componente de custo e como fator de produção, mas também rever seu papel na sustentabilidade como diferencial de mercado”, explica.

O espaço onde acontece o Camp Ecoinovação conta com o apoio do Sebrae DF. Rodrigo Sá, diretor superintendente do Sebrae DF, reafirmou a importância da realização do Fórum em Brasília, em um momento de escassez de água. “É um ambiente propício para esse grande debate sobre a sustentabilidade e o bom uso da água”, afirmou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *