Campanha “Água para quem tem sede” é lançada em Caruaru

O Conselho Regional de Pernambuco (CRPE) e o CRNE III de Alagoas lançaram, na última quarta-feira (28), a campanha de responsabilidade socioambiental “Água para quem tem sede”. O evento aconteceu no auditório da Unidade Sest-Senat de Caruaru e tem como proposta promover a arrecadação de água potável para comunidades que sofrem com a escassez, afetadas pelas estiagens, além da conscientização dos profissionais do setor de transporte e comunidade em geral pelo uso racional do líquido.

De acordo com Nilson Gibson, presidente do Conselho Regional Sest-Senat Alagoas e Pernambuco, a captação da água potável será realizada por meio de doações e parcerias firmadas com as empresas do setor de transporte, trabalhadores do segmento, funcionários e usuários dos serviços das unidades operacionais do Sest-Senat, bem como federações, sindicatos, associações, cooperativas do setor de transporte e comunidade em geral, com a aquisição dos garrafões de 20 litros de água potável. As doações podem ser feitas na unidade de Caruaru e a distribuição será feita às comunidades apontadas pelo Governo do Estado.

“É fundamental como agente transportador se preocupar com as questões hídricas dos estados de Pernambuco e Alagoas. Tivemos a ideia de construir um projeto grandioso de arrecadação, a campanha ‘Água para quem tem sede’. Entendemos que o líquido é fundamental desde a sua composição do corpo humano, onde 65% são formados por água. Queremos engajar toda sociedade, trabalhador de transporte, empresários de transporte para que façamos uma grande campanha, para que a água potável possa chegar às pessoas que sofrem com escassez de recursos hídricos e pelas longas estiagens do Nordeste”, destacou Nilson Gibson.

A ação segue até novembro de 2017. Além do Sest-Senat de Caruaru, participam da campanha as unidades do Recife, Cabo, Petrolina (Pernambuco), Maceió e Arapiraca (Alagoas).

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *