Campanha de Pólio é prorrogada em Caruaru

A Secretaria de Saúde de Caruaru prorrogou até o dia 12 de dezembro a Campanha contra a Poliomielite. As crianças com idade de zero a cinco anos que ainda não se vacinaram podem se dirigir, das sete da manhã às cinco da tarde, aos PSFs, Centros de Saúde e Policlínicas da cidade.

Em Caruaru, 21.303 crianças já foram vacinadas, o que representa 91,08% do público-alvo. “Superamos a média nacional e de Pernambuco que foram, respectivamente, 76,55% e 78,08%”, mas precisamos alcançar o que o Ministério da Saúde preconiza que é os 95%.”, declarou Lillian Leite, coordenadora do PNI (Programa Nacional de Imunização) pelo município.

Vele destacar que Pernambuco está desde o ano de 1988 sem registrar um caso de poliomielite. Porém, é importante que os pais se mantenham alerta contra uma possível volta da doença.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *