Unidade regional do TJPE será inaugurada em Caruaru

A população e os advogados de Caruaru e região receberão na próxima sexta-feira (05), a primeira unidade regional do Tribunal da Justiça de Pernambuco, conforme anunciou o Presidente do TJPE, o Desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves, durante audiência com a Diretoria da OAB/Caruaru.

A Instalação da Câmara Regional do TJPE na cidade é um dos principais pleitos da OAB/Caruaru que vinha lutando por isso desde o início da atual gestão, em janeiro de 2013,  foi quando em maio, culminou a vinda do Desembargador para oficializar a descentralização do 2º grau de jurisdição começando por Caruaru.   “Em 192 anos do TJPE prestamos serviço em um palácio na capital do estado, mas é preciso estar perto do cidadão, por isso uma das principais iniciativas, ‘a nossa menina dos olhos’, é a regionalização do TJPE através da instalação da Câmara Regional em Caruaru”, disse.

Para o presidente da OAB/Caruaru, Dr. Almério Abílio, a interiorização do TJPE representa um marco para a área jurídica em Caruaru. “É uma iniciativa inédita que deverá beneficiar nós, advogados do interior e, principalmente, a população que ganhará uma maior agilidade na resolução dos problemas na justiça”.

 

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *