Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil começa neste sábado

A Secretaria de Saúde de Caruaru inicia, neste próximo sábado (08) e se estende até o dia 22, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em 63 PSFs, nos cinco Centros de Saúde, nos períodos da manhã e tarde. Haverá também pontos extras em estabelecimentos comerciais e escolas municipais e estaduais. O público-alvo é crianças com idade de 6 meses a 4 anos e 11 meses. A meta é vacinar de 95% das crianças do município. O Ministério da Saúde disponibilizou para Caruaru 29 mil doses da vacina.

As doses desse ano serão destinadas para as crianças que, anteriormente, receberam duas doses da vacina de forma injetável.

Esse ano, a novidade é que haverá dois dias “D” da campanha. No sábado (08) e no dia 22, data de encerramento. Nesse sábado haverá postos extras no Atacadão Extra, Bonanza do Maurício de Nassau, Marco Zero e associação dos moradores do bairro Riachão.

Escolas estaduais e municipais também estarão funcionando manhã e tarde neste fim de semana. São elas: Escola Estadual Dom Vital, Professor Kermógenes Dias e creche Flora Bezerra.

A vacina contra a poliomielite é oral, através de gotinhas, e confere proteção contra os três sorotipos do poliovirus I, II e III, e sua eficácia é em torno de 90% a 95% com a administração de uma dose. Para uma imunidade longa, frente aos tipos de poliovirus, faz-se necessária uma série completa do esquema básico, ou seja, três doses.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *