Secretaria de Saúde do Ipojuca dará início aos novos casos de tuberculose no município

Com o slogan “A tuberculose ainda existe e tem cura”, a Secretaria de Saúde do Ipojuca dará início à campanha de busca ativa para novos casos da doença no município. A ação acontecerá na próxima segunda-feira (10) no Engenho Caetés e seguirá até o dia 14 em outras localidades.

O mutirão da busca no Engenho Caetés contará com uma palestra sobre a doença, exibição de vídeos e distribuição de material educativo, além da avaliação clínica e orientação médica.

Tudo isso acontecerá na Unidade de Saúde da Família do engenho. No dia 11 será a vez da Policlínica Severina Teles ofertar as mesmas ações. Já a USF III, em Rurópolis Ipojuca, será a próxima no atendimento, no dia 12, às 9h. No dia 13, a tarde, quem abrirá as portas para a busca ativa será a USF I, em Rurópolis Camela.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *