Campos confirma a Cid Gomes que é candidato a presidente

Do Brasil 247

Os governadores Eduardo Campos, de Pernambuco, e Cid Gomes, do Ceará, ambos do PSB, tiveram uma longa conversa no início desta semana, em Recife, entre segunda-feira (9) e terça-feira (10). No encontro, Campos foi franco e revelou sua disposição concreta de ser candidato à Presidência em 2014, segundo informa o jornalista Gerson Camarotti, em seu blog no G1.

Eduardo teria dito que é preciso ter uma segunda candidatura dentro do campo das esquerdas. E acrescentou que fará uma campanha respeitosa na disputa contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Vale lembrar que Campos fez um acordo de não-agressão com o também presidenciável Aécio Neves (PSDB), a quem se uniria num provável segundo turno.

Na conversa, Eduardo Campos questionou Cid Gomes sobre sua permanência no partido. Disse que, se ficasse, era para “jogar em parceria”. Em outra conversa com integrantes do PSB, Eduardo Campos disse que se Cid jogar contra sua candidatura presidencial dentro do partido, ele também irá apoiar outras candidaturas no Ceará.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *