Eduardo Campos nega confirmação de candidatura a Cid Gomes

Do Brasil 247

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), confirmou que encontrou-se com o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), no início desta semana, no Recife. Campos, que almeja concorrer ao Planalto em 2014, negou que tenha assegurado ao correligionário que será candidato à Presidência da República no próximo pleito. “Nós tivemos conversas que são naturais entre dois companheiros sobre cenários políticos, sobre possibilidades”, disse Campos. Ele voltou a reafirmar que o PSB somente decidirá o rumo que tomará nas próximas eleições a partir do próximo ano.

De acordo com Campos, a conversa teria acontecido em sua própria residência e durado mais de cinco horas. Além de Cid, também participaram do encontro o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o senador Rodrigo Rollemberg e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

O desmentido de Eduardo veio após a veiculação de uma notícia pelo G1 de que durante a reunião, Campos teria dito a Cid que seria o candidato do partido na corrida pela sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT). “Há um consenso entre nós de que esta decisão deve ser tomada em 2014. Nem Cid quer tomar uma decisão agora, nem eu quero”, afirmou Eduardo, tentando pôr fim às especulações em torno do assunto.

Durante a reunião, Cid Gomes teria insistido no fato de que o partido deve manter a aliança com o PT e apoiar a reeleição da presidente Dilma. Campos teria respondido que o PSB já vem ajudando o governo com sugestões e críticas conforme o necessário. “Agora mesmo, quando se abateu uma crise política sobre o país, vocês (imprensa) viram a atitude do PSB e viram a atitude de outros aliados do governo. Nós nunca tivemos a postura de expor o governo, como outros procuraram fazer no momento da fragilidade de uma crise política” afirmou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *