Cantata de Natal do TJPE: uma celebração de luz, música e solidariedade

Logo mais, às 18h desta quinta-feira (23/11), nas escadarias do Palácio da Justiça, é realizada a Cantata de Natal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) com a iluminação especial de fim de ano da sede do Judiciário estadual. Local da apresentação, o edifício fica em frente à Praça da República, bairro de Santo Antônio, no Recife. A organização do evento disponibiliza 200 cadeiras para o público acompanhar toda cerimônia.

Quem for assistir ao espetáculo musical e à inauguração da iluminação natalina do TJPE também pode doar alimentos não perecíveis para campanha em prol do Instituto Inclusivo Sons do Silêncio. A instituição tem como objetivo a criação da primeira banda filarmônica inclusiva do Brasil, através da alfabetização de crianças, jovens e adultos em Libras e em Braile.

Na programação desta noite, haverá apresentação do Coral do TJPE com o musical Jesus Sertanejo, além das participações da Orquestra Criança Cidadã, do Coral do Paço do Frevo e da Orquestra Arautos do Evangelho. Cerca de 125 integrantes, entre coralistas e músicos, participarão da Cantata Natalina do Judiciário pernambucano. No repertório, músicas como Jesus Sertanejo, Noite Feliz e Anunciação em ritmos clássico e regional.

“Mais uma vez, o empenho das equipes do Tribunal permitirá a realização de um belo espetáculo, na rua, aberto para toda a população. A sede do TJPE, um dos cartões postais de nosso Estado, estará ainda mais bonita para a celebração deste momento de agradecimento. Estão todos convidados”, convida o presidente do Judiciário estadual, desembargador Leopoldo Raposo.

Organizada pela Diretoria de Desenvolvimento Humano (DDH), unidade vinculada à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TJPE, a apresentação também prevê mensagens do desembargador-presidente Leopoldo Raposo, de Dom Marcelo – servidor do Tribunal – e da diretora de Desenvolvimento Humano do Judiciário, Valéria Temporal. O foco é em solidariedade, companheirismo e cooperação.

Neste ano, a iluminação de Natal do Palácio da Justiça foi concebida de modo a representar a suavidade da festividade através da valorização de linhas e detalhes da arquitetura do edifício sede do Judiciário estadual. Para isso, a equipe da Diretoria de Engenharia e Arquitetura do TJPE utilizou uma variedade de elementos iluminados nas cores “branco frio” e “branco morno”, enriquecida ainda por adornos no formato de buquês natalinos, representados por espirais e estrelas.

A instalação contará com os seguintes elementos: cortina profissional de microlâmpadas com flash em LED blindado; cascatinha de String LED; flash joules; buquê com estrutura de ferro e revestimento de mangueira luminosa do tipo flexligth LED; cortina de String LED; e refletores LEDs blindados.​

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *