O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) inaugura a decoração natalina do Palácio da Justiça, na quinta-feira (24/11), a partir das 18h, com apresentações musicais gratuitas e abertas ao público. O Natal Luz acontece nas escadarias da sede do Judiciário estadual, em frente à Praça da República – bairro de Santo Antônio – no Recife. Cerca de 200 cadeiras serão disponibilizadas para o público acompanhar a celebração, que também contará com uma benção do padre Damião Silva.
Durante a solenidade, haverá apresentações da Orquestra Criança Cidadã e do Coral do TJPE, que, após dez anos longe dos palcos, volta a se apresentar oficialmente graças a recente ativação incentivada pelo desembargador Leopoldo Raposo. Formado por 39 integrantes do Judiciário estadual, o coral é regido pela professora Amilca Aniceto graças a convênio firmado entre a Associação Beneficente Criança Cidadã e o Tribunal.
Mantida em segredo, a iluminação deve chamar atenção pela simplicidade e pela delicadeza do projeto, adaptado à estrutura do prédio histórico, considerado ponto turístico da cidade. Para a realização da cerimônia, a Praça da República – rua localizada em frente às escadarias do Palácio da Justiça – será interditada a partir das 7h de 24 de novembro, para a montagem do palco e a organização das cadeiras para o público.
Doação – Quem for assistir às apresentações do Natal Luz TJPE também terá a oportunidade de doar alimentos não perecíveis à campanha solidária Natal Sertanejo, organizada pelos padres Damião Silva e Adilson Simões. Os produtos arrecadados até 24 de novembro serão doados a 300 famílias do Sertão de Pernambuco. Além do Palácio da Justiça, as doações podem ser feitas nos fóruns do Recife, de Olinda e de Jaboatão dos Guararapes.