Carnaval aquece as expectativas de vendas da Pif Paf

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O clima de Carnaval já está agitando os foliões em BH e em todo o Brasil! Além de muita música e animação, os quatro dias de festa também contribuem com o faturamento de algumas marcas que apostam em produtos que são a cara do Carnaval! Na Pif Paf, por exemplo, que neste ano comemora 50 anos, a expectativa é de um crescimento de 13% no período, para as linhas de petiscos e churrascos, em relação a uma semana comum.

Esses produtos, tradicionalmente, apresentam acréscimo no consumo em datas festivas. Procura que deve ganhar um impulso ainda maior neste ano, em função da consolidação de Minas como estado com um dos maiores Carnavais do país, com destaque para Belo Horizonte. “Os espetinhos apresentam grande saída, porque são ideais para quem quer praticidade, sem abrir mão do sabor. Congelados e já temperados, vêm prontos para assar”, destaca o gerente corporativo de Relações Institucionais da Pif Paf, Cláudio Almeida Faria.

Entre as opções, estão os espetinhos de filé de sobrecoxa e os de frango tradicional ou empanado. Na linha de petiscos, algumas delícias são os anéis de cebola, costelinha mineira, frango a passarinho, bolinho de bacalhau, mandiokita, minikibe, batatas e polentas palito, e tantas alternativas para ajudar a recarregar a energia antes e depois da folia.

Sobre a Pif Paf Alimentos

Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG), a empresa possui 10 unidades industriais e sete unidades produtivas, gerando mais 20 mil toneladas de produtos acabados por mês, entre cortes e industrializados de aves e suínos, massas e vegetais. Ao todo, a companhia promove o abate de 74 milhões de aves e 554 mil de suínos por ano.

A Pif Paf Alimentos é a maior empresa da Região Sudeste e a 7ª do país no setor de aves e suínos, de acordo com o 12º Anuário Melhores do Agronegócio – Globo Rural, da Editora Globo. Seu mix contempla mais de 300 itens, entre eles elaborados de carnes, pizzas, lasanhas, pães de queijo, pescados, vegetais, embutidos e salgadinhos. Além de comercializar os produtos no Brasil, a companhia está presente em mais de 15 países, como Japão, Hong Kong, Cingapura, Rússia, Angola, Cuba, Vietnã, Argentina, entre outros.

As matérias-primas para as indústrias são produzidas nas próprias unidades de matrizeiros, incubatórios e fábricas de rações, além das granjas integradas. A empresa emprega diretamente cerca de 7,5 mil pessoas e possui 80 mil clientes.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

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