Carnaval do Ipojuca terá programação em cinco polos

O carnaval de Ipojuca terá em sua grade uma programação musical bastante eclética. Os ritmos do forró, samba, e claro, frevo, marcarão a trilha sonora dos festejos de momo no município. O homenageado deste ano é o professor e artista plástico ipojucano Marcos Lourenço, morador do distrito de Nossa Senhora do Ó.

Para garantir a animação nos dias dos festejos de Momo, foram preparados cinco polos, os de Ipojuca-Sede, Camela, Nossa Senhora do Ó, Serrambi e Maracaípe. A realização da festa é da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc) do município em parceria com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

Entre as atrações que se apresentarão no carnaval de Ipojuca, Elba Ramalho, Grupo Revelação, Patusco, Banda Kitara, Santa Dose, Cavalo de Aço, Dudu do Acordeon, Karina Buhr, Siba, Mundo Livre S/A, Academia da Berlinda, Eddie, Erasto Vasconcelos, dentre outras. Nos dias de festividade, o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, irá implementar as ações de vigilância e assistência à saúde no município de Ipojuca no período carnavalesco no ano de 2015.

Serão distribuídos no período carnavalesco aproximadamente 30 mil preservativos nos polos de animação, além de informações sobre serviços e dicas de saúde, atividades de promoção e prevenção. Também serão montadas equipes com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motorista/socorrista e ambulância em pontos estratégicos de maior concentração de pessoas para o atendimento de pequenas urgências, bem como para estabilização clínica, quando necessário, no local, com o apoio de equipe de Atendimento Pré-hospitalar (APH).

Ao todo, 130 Agentes de limpeza urbana estarão nos dias de festa para a execução dos serviços de limpeza, varrição e higienização das principais Ruas do município. A estimativa da Secretaria de Infraestrutura do município é que sejam recolhidas 58 toneladas de lixo durante o carnaval.

 

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *