Caruaru chega a 220 homicídios registrados

Pedro Augusto

Até o fechamento desta matéria, 220 homicídios haviam sido computados em Caruaru. Os quatro últimos crimes do tipo foram registrados em comunidades distintas do município. Somente na sexta-feira (9), duas pessoas acabaram sendo assassinadas, sendo uma na zona urbana e outra na zona rural.

O agricultor Alexsandro Alves Ferreira, o “Tanda”, de 24 anos, foi a primeira vítima contabilizada da mais recente série de mortes. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, ele estava por volta das 17h, no Sítio Contendas, na zona rural, quando acabou sendo baleado com cinco disparos, dois nas costas, dois no tórax e um no rosto.

Ao lado de seu cadáver, a equipe de peritos do Instituto de Criminalística identificou vários projéteis de revólver calibre 38. Em entrevista, o pai da vítima, Noé Alves, afirmou que o seu filho encontrava-se bebendo em casa, quando teria ido atender a um chamado de dois homens não identificados que teriam estacionado uma motocicleta em frente ao imóvel lhe oferecendo, em seguida, a venda de bodes. Tão logo rejeitou a proposta, “Tanda” acabou sendo executado com os disparos. A suspeita é de que o agricultor tenha sido morto por vingança.

Ainda na sexta, mais precisamente às 21h30, o ex-presidiário Silvânio Antônio da Silva, de 30 anos, foi morto a tiros, na Rua Santa Cecília, nas proximidades da Pedra do Pitoco, no Bairro Santa Rosa. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, Silvânio havia deixado o sistema prisional há alguns meses depois de ter cumprido oito anos de reclusão pelo crime de assalto. Inclusive, ele já teria sofrido pelo menos duas tentativas de homicídio. Ele residia no mesmo bairro e era temido por grande parte da comunidade.

Já na noite do último domingo (11), Erick Moretti do Nascimento, de 34 anos, foi assassinado na Rua Miguel Morais de Melo, no Bairro Maria Auxiliadora. De acordo com informações repassadas pela Civil, ele teria sido vítima de um latrocínio (assalto seguido de morte). Baleado com dois disparos, Erick ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, que o encaminhou para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, porém não resistiu aos ferimentos. Ele era evangélico e não tinha passagem pela polícia.

Na madrugada da última segunda-feira (12), o agricultor José Antônio da Silva, de 55 anos, morreu também no bloco cirúrgico do HRA. Ele tinha sido baleado com dois tiros na noite anterior, no Sítio Peladas, na zona rural. Segundo informações de familiares, José Antônio encontrava-se na sala de casa após ter retornado do culto da igreja que frequentava, quando acabou sendo executado por um criminoso. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu poucas horas depois.

De acordo com o titular da 20ª Delegacia de Caruaru, Márcio Cruz, que está à frente das investigações, a morte do agricultor possui características de crime de proximidade, haja vista que o executor sabia da rotina da vítima e aproveitou que ela encontrava-se sentada no sofá para efetuar os disparos. José Antônio costumava ter um comportamento violento todas as vezes que bebia e pode ter se desentendido com o criminoso no momento em que estava embriagado. Todos os corpos foram encaminhados para o IML local.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *