Caruaru deu início à Oficina Gestão Territorial Prefeitura Junto Com Você

Nesta quinta (5), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) deu início à Oficina de Gestão Territorial Prefeitura Junto Com Você. Estiveram presentes no encontro Rodrigo Pinheiro, prefeito em exercício; Rubens Junior, secretário de Governo; e Zé Carlos Menezes. secretário de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural.

De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rubén Pecchio, a proposta de gestão por território visa compreender cada uma das partes que integram o município de Caruaru “Reunimos nesse primeiro momento os gestores e servidores que trabalharam e residem na zona rural. Vamos fazer todo esse planejamento de gestão juntos”, destacou Rubén.

O objetivo do encontro é dimensionar melhor o gasto público, estabelecendo, com mais eficiência, as demandas das comunidades de qualquer localidade de cada Território de Gestão Sustentável (TGS) e interlocução mais rápida e direta entre o cidadão e o governo municipal e suas unidades de gestão local.

O morador do 1º Distrito, Daniel José, comentou sobre a oportunidade do contato direto com a prefeitura. “Muito importante esse momento para toda a zona rural. Essa interação direta demonstra toda atenção e cuidado com os moradores de todos os distritos, agilizando todas as soluções pontuais aqui destacadas”, disse Daniel.

O próximo encontro será realizado no dia 10 de julho, novamente no auditório da ACIC.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *