Caruaru promove 18 dias de atividades alusivas ao Dia da Mulher

A Secretaria Especial da Mulher e de Direitos  Humanos elaborou um calendário de atividades para homenagear a história de luta, conquista e força das mulheres, ao todo serão 18 dias de atividades alusivas ao Dia da Mulher.

A programação tem início a partir deste sábado, 6, às 9h, com o I Joga Mulher Caruaruense: É tempo de mulher na capoeira, que acontecerá  na Casa  de Cultura José Condé  e no Marco Zero, respectivamente. Dando continuidade às atividades, no horário da noite, as 19h, o Cine Alto do Moura exibirá o longa metragem, “Rio Cigano”, da cineasta Julia Zaka. O filme conta a história de cumplicidade entre duas meninas ciganas, Kaia e Reka, violentamente separadas na infância e criadas em mundos distantes. A  sessão que é gratuita será aberta a todos os públicos.

O calendário comemorativo terá continuidade no domingo, 8, Dia Internacional da Mulher, a partir das 8 h, na sede do Movimento pela Reforma Urbana (MPRU), situado no bairro Santa Rosa, com o debate que abordará “O impacto da Habitação na Vida das Mulheres”. No período vespertino, das 16h às 19h, haverá o lançamento da campanha “Caruaru Segura”,  na área de lazer da avenida Agamenon Magalhães, com oferta de serviços, passeio ciclístico e divulgação de material informativo. Durante todo o domingo, a campanha  será difundida  nas redes sociais.

Para a secretária da Mulher e de direitos humanos, Katherine Lages, a importância da data reside na sensibilização e mobilização para todo um ano de reivindicações e conquistas no âmbito da política pública para mulheres. “É um equívoco compreendermos a pauta da luta por direitos e uma vida digna para mulheres apenas na comemoração do 8 de Março e é aí onde reside a nossa atuação enquanto secretaria. A programação reflete o compromisso da gestão com as caruaruenses na busca pela convergência das pautas feministas ao mandato do Prefeito José Queiroz, através da que é coordenada por nós, a Secretaria Mulher”, ressalta Lages

O calendário especial é composto por simpósios, rodas de diálogos, caravanas que ofertarão serviços, exibição de filmes, palestras e debates segue até o dia 9 de abril, podendo ser conferida na integra em anexo.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *