Caruaru recebe o PE na pista

O PE na Pista se prepara para entrar no ritmo do São João, na Capital do Forró. Caruaru, no Agreste Pernambucano, recebe o Circuito Pernambucano de Corrida no próximo sábado (4), dia da abertura das festas juninas da cidade. A escolha da data foi proposital, pois a intenção é agregar todo o clima do São João para o percurso. O grande atrativo da etapa é justamente um dos símbolos da cidade, que é conhecida por ter o “Maior São João do Mundo”. Diante desse cenário, o circuito PE na Pista de Caruaru vai ser embalado pelo ritmo clássico dessa festa: o forró.

A corrida será temática, com muita animação e pé de serra, marcas características da cidade nesta época do ano. Para isso, o aquecimento dos participantes já será com o forró e as medalhas e troféus dos corredores virão também com design na temática junina. A largada para a corrida vai ser na Praça da Criança, no bairro de Nossa Senhora das Dores. Os percursos serão de 5 km e 10 km. Os corredores terão a oportunidade de passar por vários pontos turísticos do município, como o Pátio do Forró, a Estação Ferroviária e o Estádio Lacerdão.

Para o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras, o PE na Pista Caruaru vai reunir as qualidades de uma verdadeira festa no interior. “A etapa caruaruense do circuito traz esse universo mágico do nosso São João. E nada melhor do que promover turismo, esporte, saúde e festa no ritmo do forró do que no lugar que tem o maior São João do mundo”, ressaltou. As inscrições para o evento vão até esta quarta-feira (1º)..O valor é de R$ 50 e a inscrição pode ser realizada através do site: www.penapista.com.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *