Caruaru terá moradias para baixa renda

A Prefeitura de Caruaru vai apoiar a construção de um conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida às margens da BR-232, perto do posto Agamenon Magalhães, com 1.488 imóveis para famílias de baixa renda. O investimento é de R$ 93 milhões e serão gerados mil empregos diretos e 500 indiretos.

O prefeito José Queiroz (PDT) confirmou o apoio em audiência com o arquiteto Bernardo Lopes na última sexta-feira (11). Uma novidade destacável no projeto é a obrigatoriedade da construtora de disponibilizar cerca de R$ 2 milhões para atividades sociais pelos moradores.

A empresa baiana Cetenge espera implantar o espaço residencial em 15 meses, a partir de agosto deste ano. Para isso, além da intermediação financeira da Caixa Econômica Federal, conta com a experiência da entrega de núcleos de habitação do Minha Casa, Minha Vida em vários estados brasileiros.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *