CaruaruPrev é parceiro em eventos sobre programa de atualização previdenciária

Dois eventos sobre as mudanças ocorridas nos programas previdenciários serão realizados nos dias 09 e 10 de novembro em Caruaru. Entre os temas discutidos estão os novos benefícios previdenciários, gestão e sistema de investimentos. Os encontros são uma iniciativa da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública – Apepp e da empresa Lema Economia e Finanças, em parceria com a Prefeitura de Caruaru, Faculdade Asces e Pólis Consultoria.

No primeiro evento, que será na próxima segunda-feira (09), na Faculdade Asces, serão realizadas palestras e mesa redonda sobre a atualização previdenciária. O presidente do CaruaruPrev, Osório Chalegre, junto com o diretor da Lema Economia & Finanças, Vitor Leitão, discutirão fundamentos sobre auditoria do Tribunal de Contas do Estado– TCE e Ministério da Previdência Social– MPS.

No segundo dia do evento, na terça-feira (10), será realizado o Seminário Lema de Investimentos, no Hotel Caruaru Park. O tema será o Sistema de Investimentos dos Programas de Previdências e como os Regimes Próprios de Previdência deverão se comportar neste contexto.

O presidente do CaruaruPrev destaca a importância dos eventos. “É essencial que os gestores das entidades de previdência participem, pois iremos discutir boas práticas na Gestão Previdenciária e alterações no sistema de benefícios. Isso ajudará a entender melhor os programas e a aplicar o novo sistema de forma mais eficaz”, afirma Chalegre.

Para participar, os gestores de Previdências Próprias do Estado podem se cadastrar gratuitamente através do site: www.apepp.com.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *