CBF divulga potes do sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou na terça-feira (10), os potes do sorteio da Copa do Brasil, que acontece nesta quinta-feira (12). As equipes serão divididas de acordo com suas posições no ranking da entidade responsável pelo futebol nacional. Em 2020, Sport, Santa Cruz, Náutico e Afogados irão representar Pernambuco. Este último, participa pela primeira vez. Clássico dos Clássicos pode acontecer na segunda fase.

Esta será a 32ª edição da Copa do Brasil. Diferentemente deste ano, as finais vão acontecer no mês de setembro, de forma que não atrapalhe a reta final do Campeonato Brasileiro e dos torneios continentais. O certame tem início em fevereiro com 80 equipes, divididas em 10 chaves. O sorteio desta quinta definirá o chaveamento e os confrontos.

Equipe melhor rankeada do Estado, o Sport estará no Pote A, ao lado de América/MG, Atlético/MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Cruzeiro, Fluminense, Vasco e Vitória. Os times deste pote, enfrentam os presentes no Pote E. São eles, Altos/PI, Boavista/RJ, Brusque/SC, Campinense/PB, Caxias/RS, Imperatriz/MA, Moto Club/MA, River/PI, Santos/AP e São Raimundo/RR.

No Pote C, o Santa Cruz terá como companhia o Brasil/RS, Criciúma, CRB, CSA, Londrina, Luverdense, Oeste, Sampaio Corrêa e Vila Nova. Estas equipes enfrentam times da chave G. Avançando na fase inicial, o adversário do Tricolor virá dos potes B ou F.

Com o Sport no radar em uma possível classificação à segunda fase, o Náutico figura no Pote D da Copa do Brasil junto ao ABC, América/RN, Atlético/AC, Boa Esporte, Botafogo/PB, Operário/PR, Remo, São José/RS e Volta Redonda. Na fase inicial, o Timbu terá pela frente equipes que compõem o Pote H, exceto o Afogados. O regulamento não permite confrontos estaduais na primeira fase.

Estreante no certame, o Afogados tem como companheiros de pote o Aquidauanense/MS, Atlético/BA, Barbalha/CE, Caucaia/CE, Frei Paulistano/SE, Lagarto/SE e Vilhenense/RO.

Folhape

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *