CDL projeta desempenho mais positivo em 2018

Comércio (10)

De acordo com a avaliação do diretor-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru, Márcio Porto, ao longo deste ano o comércio local obteve um desempenho de recuperação. Já no que diz respeito a 2018, a expectativa do gestor da entidade é de resultado ainda melhor. “A nossa avaliação é de que a crise chegou ao fundo do poço, ou seja, não deveremos observar pioras em termos de movimento e, consequentemente, de faturamento. Agora é claro que esse acréscimo estimado no tocante às comercializações deverá ocorrer no próximo ano de forma moderada, até porque passamos por um longo período de recessão”, comentou Márcio.

O diretor-presidente da CDL de Caruaru ainda relembrou ao VANGUARDA o intervalo em que o varejo local passou a apresentar sinais de recuperação. “O cenário começou a se modificar a partir do último mês de maio, quando os consumidores comemoraram o Dia das Mães. A partir desta data, as vendas passaram a ser maiores em relação às temporadas anteriores e essa retomada de fôlego também foi verificada durante o São João, no Dia dos Pais e no Dia das Crianças. Com as medidas que foram aplicadas pelo governo Temer como o resgate do FGTS inativo, o acesso a novas linhas de crédito e a queda de alguns juros, as pessoas voltaram a consumir um pouco mais e todo comércio sentiu isso”, acrescentou Márcio.

Ele também concordou que a abertura da Feira da Sulanca está contribuindo para com o crescimento das comercializações na Rua 15 de Novembro. “Esta novidade vem atraindo mais compradores ao local, porque nossas lojas também praticam bons preços e oferecem produtos de qualidade. Neste último domingo (3), mais lojas acabaram funcionando em relação ao anterior e a tendência é de mais portas abertas nos próximos. Grande parte dos comerciantes que tive oportunidade de conversar se mostrou otimista e isso deve ser refletido em todo o setor”, finalizou Márcio Porto.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *