Celpe doa lâmpada LED no Shopping Guararapes

Em comemoração ao Dia Mundial de Eficiência Energética, celebrado hoje (05), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), inicia uma campanha de incentivo ao uso eficiente da energia elétrica com exclusividade no Shopping Guararapes. A iniciativa visa orientar os frequentadores do centro de compras com informações sobre o uso consciente de equipamentos elétricos e vai entregar lâmpadas LED aos clientes que participarem da ação. A campanha segue até o dia 12 de março, no estande localizado no corredor do Hiper Bompreço.

O cliente que receber as orientações e atender aos critérios exigidos terá direito a uma lâmpada LED, que é mais eficiente e tem maior durabilidade. A tecnologia é 30% mais econômica que as fluorescentes compactas, e ainda reduz os impactos ao meio ambiente, por não possuir mercúrio.

No estande da concessionária, o público poderá também conferir uma maquete virtual interativa, desenvolvida pela Celpe, que simula o consumo de energia de uma residência. Por meio de conteúdo informativo, o usuário poderá navegar pelos principais cômodos de uma residência e simular o uso dos eletrodomésticos. Ao clicar nos equipamentos é possível verificar a potência e a forma mais eficiente de utilizá-los, como também o funcionamento do medidor de energia.

Além das orientações que serão repassadas durante a ação, os participantes também terão a oportunidade de levar para casa o Manual de Consumo Consciente da Energia. A publicação contém dicas sobre economia de energia, divulga a tabela de potência dos equipamentos, orienta como utilizar a energia com segurança e ensina como é calculado o valor da conta de luz.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *