Tendo em vista a celebração dos 100 anos da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), o presidente da entidade, Luverson Ferreira, instituiu a Comissão Especial do Centenário e nomeou o conselheiro Bernardo de Lima Barbosa como presidente. Ele terá como missão propor ações, projetos e estruturar a organização das festividades que se prolongarão até o final do ano de 2020.
O anúncio se deu na última quinta-feira (4), durante a passagem dos 99 anos de atuação da Acic. Desde a fundação, em 1920, a associação tem fortalecido todos os setores da economia não só em Caruaru, mas em todo o Agreste pernambucano, através dos serviços que disponibiliza para os associados, dos eventos que promove e da defesa de interesses da classe empresarial que representa. Lembrando que a Acic é a maior do Norte/Nordeste e que vem crescendo a cada ano.
A comissão será composta por integrantes da Diretoria, do Conselho, associados e outros nomes identificados com a história da entidade. O grupo irá elaborar um calendário comemorativo com publicações, selo oficial, exposição, homenagens, solenidades, entre outros. “Sentimo-nos honrados com a indicação para presidir a Comissão e vamos procurar retribuir a distinção apresentando um conjunto de propostas que traduzam a importância da trajetória da Acic no desenvolvimento de Caruaru e região”, afirmou Bernardo Barbosa, que indicou o historiador e consultor cultural Walmiré Dimeron para auxiliá-lo como secretário executivo.
Há quase dez anos vivenciando o dia a dia da Acic, para Walmiré Dimeron a tarefa lhe dada é de grande responsabilidade, mas também muito instigante. “Afinal, todas as pesquisas que se faz sobre o desenvolvimento econômico da região, se depara diretamente com a história da Acic ou com os membros de sua diretoria. O trabalho que por hora encaro ratifica todo o pioneirismo da associação dentro e fora do nosso Estado”, enfatizou o historiador.