PSDB de Caruaru tem novos presidente e vice

Esta semana o diretório municipal do PSDB realizou convenção para a escolha dos novos líderes tucanos. O evento teve a presença do ex-governador João Lyra Neto, da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e do seu vice, Rodrigo Pinheiro. O novo presidente é o advogado Henrique Oliveira e o seu vice é o radialista Rubens Júnior.

Os dois integram a gestão da prefeita Raquel Lyra no primeiro governo tucano da história da cidade. Henrique é o atual secretário de Administração e Rubens Júnior ocupa duas funções: secretário de Governo e presidente da Fundação de Cultura e Turismo. Eles falaram com nossa reportagem durante a realização do programa Jornal VANGUARDA, que vai ao ar pela Caruaru FM (104.9).

Henrique falou da satisfação e do desafio. “Nós temos um grande desafio em um ano pré-eleitoral que é atrair novos filiados e crescer o partido. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, principalmente pelo ambiente de desconfiança que caiu na política nos últimos anos. Estamos trabalhando forte e a gestão em Caruaru já tem reconhecimento nacional. A prefeita Raquel está implantando um novo modelo de gestão que, em algumas áreas, está servindo de exemplo para outros municípios”, disse.

Ele lembrou ainda que o PSDB em Caruaru tem o apoio da Executiva Nacional. “Temos o apoio de figuras como o senador Tasso Jereissati. Nosso foco será crescer o partido, mas com qualidade. Vamos ampliar o número de filiados e investir também nos jovens. Criar uma juventude forte, afinal os jovens representam nosso amanhã”, afirmou o presidente.

Para Rubens Júnior, o PSDB deve dar um grande salto em relação às últimas eleições, onde, apesar de ter conseguido eleger a prefeita Raquel Lyra, não levou nenhum vereador à Casa Jornalista José Carlos Florêncio. “As próximas eleições serão bem diferentes. Não haverá mais coligações e isso requer um quadro qualificado em seus filiados. Já iniciamos esse trabalho.”

PRIORIDADE

Rubens Júnior disse ainda que, apesar da prefeita não ter colocado seu nome ainda para a disputa em 2020, sua reeleição será prioridade. “Nossa prioridade é a reeleição de Raquel. O PSDB tem feito um grande trabalho na administração municipal em nossa cidade. Nosso foco será a continuidade desse trabalho com a reeleição dela. Vamos trabalhar nesse sentido. Além de ser uma prioridade nossa, é prioridade também para os diretórios estadual e nacional”, concluiu o vice-presidente do PSDB.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *