Central: a uma vitória simples da classificação

Pedro Augusto

A uma rodada do término da primeira fase da Série D2016, o Central permanece alimentando o sonho de retornar à 3ª Divisão. O empate diante do Parnayhba por 1 a 1, no domingo passado (10), no Estádio Pedro Alelaf, deixou a Patativa a uma vitória simples de alcançar a classificação para a próxima etapa da competição. Isso porque, caso derrote o lanterna e já eliminado Guarani de Juazeiro, neste domingo (17), a partir das 18h, no Luiz Lacerda, a equipe caruaruense passará a computar 11 pontos ultrapassando automaticamente um dos adversários do outro duelo, o CSA e o Parnayhba, que hoje somam 10 e 8 pontos e irão se enfrentar no mesmo dia e horário, no Estádio Rei Pelé.

Tidos como peças importantes nos esquemas táticos montados pelo técnico Guilherme Macuglia, o zagueiro Everton e o volante Luiz Felipe Portes estão fora da partida deste domingo. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada e deverão ser substituídos respectivamente por Diego Bispo e David Manteiga. O primeiro, até o fechamento desta matéria, encontrava-se recuperado da entorse no tornozelo direito, que o tirou dos últimos dois compromissos da Patativa. Já o segundo, que é considerado um dos atletas de confiança de Macuglia, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF no último dia 8.

O meia, inclusive, esteve à disposição do técnico centralino no empate contra o Tubarão piauiense, mas acabou não sendo aproveitado. Em relação à Macuglia, ele não poderá comandar o Central diante do Guarani, já que se submeteu a uma cirurgia de descolamento de retina no decorrer desta semana. Ele será substituído interinamente pelo auxiliar Catende, que tem tido uma participação importante no desempenho da equipe. Em contrapartida à ausência de Macuglia, a Patativa poderá contar com o futebol do atacante Thiaguinho, que foi regularizado na última segunda-feira (11).

Outro que finalmente deverá estrear com a camisa alvinegra é o lateral esquerdo Márcio Costa, que aguardava a publicação de seu nome no BID também até o fechamento desta matéria. Diante do Leão cearense, que apenas cumprirá tabela, o Central poderá iniciar a partida com: Murilo; Richard Souza, Aylton Alemão, Diego Bispo e Altemar; Douglas Carioca, Lineker, Danilo Cintra e Candinho, Romário e Thiaguinho. O duelo decisivo para o Central terá a arbitragem do mineiro Renato Cardoso da Conceição, auxiliado pelos paraibanos Marcio Freire Lopes e Tomaz Diniz de Araújo.

Reforço

De olho já na segunda fase da 4ª Divisão, a diretoria centralina decidiu ir ao mercado em busca de resolver, de uma vez por todas, o problema da seca de gols que vem imperando no setor de ataque da equipe. Quem terá a missão árdua de tentar sanar esta deficiência, que vem tirando o sono de muito torcedor, será o meia e atacante Roninho, de 25 anos, que foi anunciado na última terça-feira (12) como o mais novo reforço da Patativa. O jovem atleta, que teve como o seu último clube o América-RN, veio por indicação de Guilherme Macuglia. Além do alvirrubro potiguar, Robinho já passou pelo Guarani-SP e pelo Grêmio Barueri.

Promoção

No intuito de atrair o maior número de torcedores possível, a cúpula alvinegra está comercializando ingressos para a partida contra o Guarani aos preços promocionais de R$ 10 (arquibancadas) e R$ 30 (cadeiras). A venda dos bilhetes foi iniciada na última quarta-feira (13), na sede do clube.

Mais Jogos

Outros representantes de Pernambuco na Série D, o América recebe o Galícia, também neste domingo, às 18h, no Estádio Ademir Cunha, enquanto o Serra Talhada visita o Uniclinic, no mesmo dia e horário, no Presidente Vargas. Os dois jogos serão válidos respectivamente pelas últimas rodadas dos grupos A7 e A8. Apenas o América tem chances de avançar na competição.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *