Central de Transplantes reforça que hospital atenderá pacientes

A Central de Transplantes de Pernambuco (CT-PE) reforça que os pacientes que fizeram transplante no município de Caruaru estão com atendimento ambulatorial garantido na própria capital do Agreste. Na última quinta-feira (28.07), o órgão começou a divulgar que o atendimento ambulatorial desses pacientes será feito no Hospital Mestre Vitalino, unidade inaugurada há 2 anos pelo Governo do Estado e que possui estrutura e profissionais adequados para receber esse público.

Ao todo, cerca de 200 pacientes transplantados em Caruaru estão sendo admitidos no ambulatório do Hospital Mestre Vitalino. Na última segunda-feira (1º.08), a coordenação regional da CT-PE realizou uma reunião com um grupo de pacientes para informar e esclarecer sobre o novo fluxo. Todos os usuários estão sendo contactados via telefone para conhecimento desse novo fluxo.

É importante destacar que os pacientes de Caruaru e da região que fizeram o transplante no Recife continuam recebendo atendimento ambulatorial na capital pernambucana, até que a equipe médica responsável decida o melhor momento de transferi-los para Caruaru.

FLUXO – Para a primeira consulta, que é a consulta de admissão no ambulatório do Mestre Vitalino, a marcação será feita pela regulação do município de origem do transplantado. As subsequentes serão marcadas diretamente com a unidade hospitalar.

“Os pacientes que eram atendidos no Hospital Santa Efigênia continuarão tendo a mesma assistência no Mestre Vitalino, que ficará responsável pelas consultas de rotina, realizadas, normalmente, a cada três meses, e também para atender as intercorrências”, ressalta a coordenadora da CT-PE, Noemy Gomes.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *