Central e Parnahyba no confronto dos líderes

Mesmo sem apresentar um belo futebol, o Central fez o necessário para largar bem na Série D 2016. Sob o sol escaldante do cariri cearense, a Patativa derrotou o Guarani de Juazeiro por 1 a 0, no domingo passado (12), no estádio Romeirão, e passou a dividir a liderança do grupo A6 juntamente com o Parnahyba. Este último bateu na estreia o CSA por 2 a 1, na mesma data, mas no Estádio Mão Santa. No chamado confronto dos líderes, o alvinegro caruaruense encara o Tubarão, neste domingo (19), a partir das 16h, no Estádio Luiz Lacerda. Já o azulão alagoano recebe o Guarani, no mesmo dia, mas às 16h30, no Rei Pelé.

Sabedor da importância de se alcançar a segunda vitória nesta etapa inicial da competição, o técnico centralino Guilherme Macuglia, espera uma postura mais eficaz de seus atletas no confronto deste domingo. “Tivemos mais uma semana de trabalho em relação à partida de estreia, nos treinamentos tivemos a oportunidade de aprimorarmos algumas deficiências que observamos diante do Guarani e a expectativa é de apresentarmos um melhor futebol nesta segunda rodada. A primeira fase é de tiro curto e se não conseguirmos os bons resultados logo de cara poderemos ficar no meio do caminho”.

Tendo de ir para o sacrifício contra o Guarani haja vista que teve pouco tempo para treinar e os alguns atletas do setor ainda não estavam regularizados, o atacante Abuda se mostrou disposto a ajudar mais uma vez a Patativa. “Apesar do pouco tempo de preparação, graças a Deus, me senti bem na rodada de estreia e pude atuar pelos 90 minutos. Se o professor novamente optar mim, tentarei fazer o máximo para levar o Central a conquistar os seis pontos. Sabemos que o Parnahyba vem de vitória, com certeza, não será um jogo fácil, porém não podemos perder esta oportunidade de nos distanciarmos na tabela”.

Com a regularização de atletas como o atacante Candinho, que acabou ficando de fora na partida de estreia, a expectativa é de que Guilherme Macuglia promova algumas mudanças na equipe titular. De certo mesmo será a continuidade de Diego Bispo que agradou bastante ao treinador alvinegro contra o Guarani. Ele aproveitou o espaço para pedir o apoio da torcida. “Sabemos que a cidade vem vivenciando um período de festa, mas solicitamos a todos aqueles que gostam do Central que compareçam ao Lacerdão neste domingo. Precisaremos da força das arquibancadas”.

Mais Jogos

Outros representantes de Pernambuco na competição, o América recebe o Sousa –PB, neste domingo, às 16h, no Ademir Cunha, enquanto o Serra Talhada visita o Itabaiana, neste sábado (18), a partir das 16h, no Estádio Etelvino Mendonça. O Periquito está no grupo A7 já o Cangaceiro compõe a chave A8.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *