Central fará jogo-treino no Lacerdão

Pedro Augusto

Apesar da derrota para o Serra Talhada por 2 a 1, na semana passada, no Nildo Pereira, o Central conseguiu terminar na vice-liderança do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. A boa colocação credenciou a Patativa a disputar a segunda partida das semifinais dentro de casa. O primeiro confronto diante do adversário, o Santa Cruz, ocorrerá no próximo dia 19, a partir das 16h, no Arruda. Já o duelo final está marcado para acontecer no dia 26, no Lacerdão. Com o objetivo de movimentar o elenco até a bola rolar novamente pelo Estadual, a equipe alvinegra fará um jogo-treino diante da Agap, neste sábado (11), às 9h, em sua praça esportiva.

De volta à camisa 1 após ser poupado na partida contra o Serra, Beto está enxergando o duelo deste fim de semana como a oportunidade ideal para o técnico Laelson Lima tirar as dúvidas para o compromisso do próximo domingo. “Esse período intensificado de treinamentos está servindo para aprimorarmos a nossa parte tática e nada melhor do que um jogo-treino para o treinador começar a montar a equipe que irá enfrentar o Santa. Precisamos criar uma boa estratégia de jogo para esse confronto fora de casa”, observou o goleiro. Além do arqueiro, também poderão retornar à equipe titular o zagueiro André Lima bem como os volantes Fernando Pires e Luiz Fernando.

Os três ainda estão entregues ao departamento médico, porém até a partida contra a Cobra Coral deverão estar aptos para jogar. Ciente do bom trabalho que vem fazendo à frente do comando técnico da Patativa, Laelson Lima, agora, está engajado para alcançar outros objetivos. “Já conseguimos classificar a equipe para a Série D, levantamos a Taça Eduardo Campos e garantimos a vaga para as semifinais. Agora é pensar em fazer dois bons jogos diante do Santa para alcançarmos a classificação inédita para a decisão do Estadual. Respeitamos o adversário, até porque se trata de uma equipe grande do nosso futebol, porém já demonstramos que poderemos superá-lo”, avaliou.

Assim como o goleiro Beto, o treinador alvinegro espera tirar proveitos do jogo-treino deste sábado. “A primeira decisão contra o Santa só ocorrerá no próximo domingo, então, essa movimentação servirá para observarmos algumas situações que poderemos aplicar no Arruda. Fazemos questão de ressaltar que não existe satisfação generalizada, pois já chegamos até aqui. O que estamos querendo mesmo fazer é história. Fácil não vai ser, mas nos esforçaremos para levarmos a Patativa até a final”, acrescentou Laelson.

Tido como um dos principais expoentes da defesa centralina, Sinval também se mostrou sabedor da importância de conquistar a vaga para a decisão. “Nossa torcida e a própria cidade merecem essa vaga e vamos lutar bastante para isso. Será um jogo de 180 minutos que poderá modificar a história do clube, então, teremos de nos desdobrar. Esses 15 dias estão servindo para reforçarmos o entrosamento”, comentou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *