Central faz jogo decisivo contra o Parnahyba

Pedro Augusto

O empate obtido na rodada passada não foi o dos melhores resultados para o Central haja vista que ele acabou caindo para a terceira posição do grupo A6 ao computar também a vitória do Parnahyba, mas o manteve ainda vivo na disputa por uma das vagas para a próxima etapa da Série D. Atualmente somando os mesmos sete pontos do líder da chave, CSA, e do vice-líder, o próprio Parnahyba, a Patativa não pode sequer pensar na possibilidade de derrota no próximo compromisso se quiser continuar alimentando o sonho de retornar à 3ª Divisão. O adversário da vez será o Tubarão piauiense, neste domingo (10), a partir das 16h, no Estádio Pedro Alelaf.

No outro duelo do grupo, o CSA visita o Guarani de Juazeiro, no mesmo dia, mas às 19h, no Estádio Romeirão. Com apenas um ponto computado em quatro rodadas já disputadas, o Leão cearense está praticamente eliminado da competição. Caso não tenha intenção de seguir o mesmo caminho, o Central necessita demonstrar uma postura diferente diante do Parnahyba. Foi o que ressaltou o volante Lineker. “Ficamos no empate sem gols com o CSA na semana passada, porque não conseguimos concluir com êxito as boas oportunidades que tivemos durante a partida. Treinamos forte esta semana para não repetirmos os mesmos erros”.

Responsável pelo setor de criação da Patativa, o meia Danilo Cintra não escondeu o descontentamento de não estar vendo a rede adversária balançar. “A bola não está entrando, isso é um fato, mas temos tentado aprimorar a nossa pontaria para as coisas começarem a acontecer. Acredito que a responsabilidade por essa falta de gols não pode cair somente sobre o colo do nosso sistema ofensivo, mas sim do conjunto num todo, haja vista que os outros setores também costumam balançar as redes. Diante do Parnahyba precisamos não só marcar gols, mas também não sofrê-los, porque só o resultado positivo nos interessa”.

Para este confronto decisivo, o técnico alvinegro Guilherme Macuglia contará com o reforço do volante Douglas Carioca, que havia desfalcado a equipe na rodada passada devido a sua expulsão diante do próprio CSA. Na ocasião, a Patativa acabou sendo derrotada por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé. Experiente, apesar da pouca idade, Douglas se mostrou consciente do que necessita fazer neste domingo. “Tivemos a informação de que o gramado Pedro Alelaf é bastante irregular, sendo assim, precisamos apostar nas jogadas áreas se quisermos sair de lá com a vitória ou o empate”.

Caso também fique no empate neste domingo, assim como ocorreu na última rodada, e o CSA derrote o Guarani, no solo cearense, o Central continuará na terceiro posição, mas ainda com chances matemáticas de alcançar a classificação para a segunda fase. Para isso acontecer, a equipe caruaruense terá de vencer o Guarani e o Parnahyba ser derrotado pelo azulão alagoano na sexta e decisiva rodada, marcada para o próximo fim de semana. Para não ter de esperar até lá, o zagueiro Alemão já quer encaminhar a classificação neste domingo.

“Não trabalhamos duro durante todo este tempo para tudo ser em vão. Estamos conscientes da importância desta partida contra o Parnahyba tanto que é treinamos nestes últimos dias em clima de decisão. Se o professor Macuglia optar novamente por mim, estarei pronto para ajudar o Central no que for preciso”, ressaltou. Alemão foi o substituto de Diego Bispo na rodada passada, que sofreu uma entorse no tornozelo direito às vésperas do confronto contra o CSA. Até fechamento desta matéria, este último não havia sido liberado pelo departamento médico.

Mais Jogos

Outros representantes de Pernambuco na competição, o América visita o Souza-PB, neste sábado (09), a partir das 16h, no Marizão, enquanto o Serra Talhada recebe o Itabaina, neste domingo, às 16h, no Pereirão. Os duelos serão válidos respectivamente pela 5ª rodada dos grupos A7 e A8.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *