Central inicia trabalhos dentro de campo

Treino Central (12)

Pedro Augusto

Os preparativos dentro de campo já de olho no Campeonato Pernambucano 2018 foram iniciados esta semana no Estádio Luiz Lacerda. Ao todo, 30 jogadores já se encontram treinando sob os comandos do técnico Mauro Fernandes e do preparador físico Odair Mourato. Após dois dias consecutivos de trabalhos físicos, o elenco centralino teve a oportunidade – já na tarde da última quinta-feira (14) – de participar da primeira movimentação com bola. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Central, no intuito de aproveitar ao máximo o momento pré-Estadual, os jogadores alvinegros terão apenas dois dias de folga neste período de comemorações: 25 (Natal) e 1º de janeiro (data seguinte ao Réveillon).

Quanto aos amistosos, eles deverão ser realizados pelo menos uma semana antes da estreia diante do Afogados, no próximo dia 17, no Estádio Vianão. Apesar de estar sendo composto em grande parte por jogadores desconhecidos da torcida local, o técnico Mauro Fernandes se mostrou confiante quanto ao desempenho do plantel no próximo Pernambucano. “Nossa formação de elenco foi realizada com bastante critério e, em conjunto, com a gerência e a diretoria de futebol. Desta forma, acreditamos que faremos um bom Estadual lutando pelos objetivos os quais o clube deseja. O Central tem tradição e precisa resgatar a sua força. Buscaremos isso.”

De volta à Patativa após três anos, o volante Eduardo Erê é uma das poucas caras conhecidas da torcida que vem formando o elenco. Experiente já em disputas de Pernambucano, ele aprovou a nova fórmula do campeonato. “Desta vez, a FPF foi feliz, haja vista que possibilitou a oportunidade de os times do Interior chegarem até a fase decisiva da competição. Se conseguirmos manter essa linha de trabalho conforme vem sendo empregada neste início de preparativos, temos tudo para brigarmos pelo título. Os jogadores que estão formando o plantel alvinegro são rodados e se encontram dispostos a levarem o time ao topo.”

O elenco centralino está sendo formado até agora por: Murilo e Dênis (goleiros); Dudu Gago, Erick Brendon, Charles, Guilherme e Daniel (laterais); Hismael, William Paulista, Luiz Felipe e Bruno Oliveira (zagueiros); Douglas Carioca, Graxa, Eduardo Erê, Adam, Wesley, Paulinho Caruá, Issa e Max Leão (volantes); Patrick, Danillo Romão, Idevan, Júnior Palmares e Júnior Lemos (meias); além de Luizão, Leandro Costa, Lucas Silva, Sávio Dantas, Ikson e Aílton (atacantes).

Timbu

Além do Central, outro time pernambucano a já ter iniciado os trabalhos visando à temporada 2018 foi o Náutico. Ao todo, 30 jogadores se apresentaram na tarde da última quinta-feira (14), no Centro de Treinamento Wilson Campos, no Recife. A antecipação dos preparativos de olho no próximo ano é mais do que justificada, haja vista que o Timbu entrará em campo pela fase pré-Nordestão, já na primeira semana de janeiro. O hexacampeão pernambucano enfrentará o Itabaiana, em Sergipe.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *