Central intensifica montagem do elenco

Pedro Augusto

Reformulado. Essa é a palavra que poderia definir bem o novo momento do Central. Fora das quatro linhas, o clube vem se fortalecendo com a união de alguns torcedores em prol do mandato do novo presidente-executivo Jandoval Bezerra. Dentro delas, o elenco que está se formando para a disputa da Série D 2015, promete ser bastante diferente daquele que alcançou a quarta colocação no último Pernambucano. Para se ter ideia, dos atletas que formaram o plantel na competição local, apenas 10 deverão vestir a camisa alvinegra na 4ª Divisão. São eles: os goleiros Juninho e Murilo; os zagueiros Sinval e Everton, o lateral direito Fabinho, os volantes Nathan e Luiz Fernando bem como os atacantes William, Roger e Candinho.

Tido como um dos principais jogadores da Patativa nos últimos anos, Juninho se mostrou otimista quanto a sua participação na Série D. “Todo mundo sabe que passei um longo período fora dos gramados por conta da minha contusão, mas graças a Deus consegui retornar no Pernambucano. Estou muito feliz pela minha recuperação e animado para ajudar o clube nesta próxima competição. Espero retomar bem aos trabalhos, já a partir desta segunda-feira (8), quando haverá a apresentação do plantel”. Além de velhos conhecidos, na data, algumas caras novas poderão ser vistas pelas bandas do Lacerdão.

Esse é o caso do meio-campista Luquinha, que tem os direitos federativos presos ao Porto, e teve a sua transferência acertada para o arquirrival por empréstimo. “É claro que existe certa rivalidade entre o Central e o Porto, mas não estou pensando nisso. Pelo contrário. Fiquei muito contente por esse interesse da Patativa sobre o meu futebol e agora retribuir toda essa confiança dentro de campo”, comentou. Além de Luquinha, outro atleta do Gavião que irá atuar pelo alvinegro caruaruense será o meia-atacante Jefinho. Mas as contratações do Central para a 4ª Divisão não pararam por aí.

Também farão parte do elenco centralino os zagueiros Betão (ex-Pesqueira) e Cris (ex-Noroeste), o volantes Isaías (ex-Ypiranga-RS) e Felipe Araripina (ex-CSE), o meia Dunga (ex-Pesqueira) e o atacante Reinaldo Alagoano (ex-CSA). De acordo com o gerente de futebol, Adriano Coelho, a tendência é de que outros jogadores sejam anunciados até este fim de semana. “Na medida em que estiver tudo acertado conosco divulgaremos os nomes deles. A torcida pode ficar tranqüila, pois estamos fazendo uma equipe competitiva para a Série D”, ressaltou.

De volta à Patativa, assim como Adriano, o técnico Celso Teixeira espera fazer bonito na competição apesar das limitações financeiras do clube. “Sabemos que a situação atual do Central encontra-se complicada, mas na nossa carreira nunca tivemos facilidades. Mesmo assim, graças a Deus, sempre conseguimos obter bons resultados e não será diferente aqui. É claro que hoje existem equipes mais bem preparadas do que a gente, porque mantiveram os seus plantéis, porém não podemos desanimar. Se não tivéssemos o objetivo de subir de divisão, não teríamos aceitado o convite de virmos para cá”, comentou.

Com a desistência do Jacuipense, que alegou problemas financeiros, o alvinegro caruaruense fará a sua estréia na competição diante do Serrano-BA. O jogo entre as duas equipes ocorrerá no próximo dia 12 de julho, em Porto Seguro. Embora o primeiro adversário tenha sido confirmado de última hora, o técnico do Central não espera vida fácil. “Não é porque o elenco deles está sendo montado às pressas que iremos vencer. O Serrano deve vir com uma base do estadual e pode não ter rendido por lá, mas agora é outra competição e outro momento”. No outro duelo do grupo A4, o Estanciano-SE irá medir forças com o Treze, em Aracaju.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *