CENTRAL: jogadores aprovam realização de amistoso

Pedro Augusto

O técnico Guilherme Macuglia pediu e a diretoria alvinegra atendeu. Com o objetivo de preparar ainda mais o elenco para a estreia na Série D 2016, a Patativa fez amistoso contra o Campinense no último sábado (28), no estádio Amigão. Na oportunidade, a equipe caruaruense acabou sendo derrotada pela Raposa por 2 a 0. Já o segundo e o último duelo envolvendo os dois rivais estava previsto para acontecer na noite da sexta-feira (03), no estádio Luiz Lacerda. Até o fechamento desta edição, a partida não havia sido confirmada, já que o clube mandante ainda estava tentando garantir o policiamento.

Com histórico de participações na 4ª Divisão, o experiente volante Charles Wagner elogiou a realização do primeiro amistoso antes da estreia na competição nacional. “Ele foi muito importantes haja vista que o nosso grupo acabou de ser formado e necessita de testes para buscar o entrosamento. Até porque, a Série D não tem jogo fácil e possui uma primeira fase de tiro curto. Quanto mais rápido formamos um time base, melhor será a nossa participação no certame. Atuei pelo próprio Campinense na 4ª Divisão de 2012 e sei que não teremos vida fácil”.

Um dos poucos remanescentes daquele elenco alvinegro que participou da última Série D, o zagueiro Everton também se mostrou favorável quanto à realização de amistosos. “Apesar da derrota nesta primeira partida, avaliamos essa movimentação como bastante proveitosa haja vista que ainda estamos conhecendo o plantel. Jogamos bem no primeiro tempo e acabamos levando os gols em duas falhas de atenção. Pouco importou o resultado final. Embora estejamos com um elenco mais jovem em relação ao da última 4ª Divisão, entraremos fortes para alcançarmos os nossos objetivos”.
Este também é o pensamento do atacante Candinho. Tido como um dos destaques da Patativa no último Estadual, o artilheiro quer trilhar um caminho diferente nesta próxima Série D. “No ano passado começamos bem a competição, mas acabamos ficando no meio do caminho por causa de alguns detalhes. Acredito que aprendemos a lição e agora tentar fazer uma história diferente nesta temporada. O time vem treinando bem sob o comando de Guilherme Macuglia e ideia é de chegarmos 100% na estreia contra o Guarani do Juazeiro”.

O duelo o qual o atacante se referiu está marcado para acontecer no próximo domingo (12), a partir das 16h, no estádio Romeirão. Ainda pelo grupo A6, o Parnahyba recebe o CSA, no mesmo dia, mas às 17h, no estádio Mão Santa. Já o América e o Serra Talhada, que também irão representar Pernambuco na competição, enfrentam respectivamente na primeira rodada o Galícia e o Uniclinic. Os jogos ocorrerão no domingo, às 16h, num estádio ainda a ser confirmado e no Nildo Pereira. O Periquito está no grupo A7 enquanto o Cangaceiro na chave A8.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *