Central levanta taça e já foca segundo turno

Pedro Augusto

Uma noite como há muito tempo não se via no Luiz Lacerda. Acostumada a ter de assimilar mais tristezas do que alegrias ao longo das temporadas, a torcida alvinegra finalmente teve o seu momento de glória tanto dentro como fora de campo. O empate sem gols contra o América, na última quarta-feira (28), pela última rodada do primeiro turno do Estadual, pouco importou aos 2.700 centralinos que compareceram ao estádio da Patativa. O que eles estavam preocupados mesmo era com a entrega da Taça Eduardo Campos que foi conquistada com méritos por sua equipe.

A festa do campeão da etapa inicial do certame começou logo cedo. Com muita pressa e antes do previsto, os representantes da Federação Pernambucana de Futebol realizaram a entrega das medalhas e do troféu antes da partida iniciar. Mas o que vai ficar guardado mesmo na memória dos torcedores ocorreu após o apito final. Em atitude de líder, o volante Fernando Pires pegou a taça nas mãos e convidou os seus colegas de elenco para dar a volta olímpica no Lacerdão. Bastante aplaudidos, os jogadores tiveram o seu momento de ápice ao se dirigirem para as sociais do estádio.

Aglomerados com tons em preto e branco, a massa centralina recepcionou-os com o grito de “É campeão”. Emocionado, Fernando Pires enalteceu a conquista da taça. “Comecei a minha carreira no Central já há certo tempo e jamais tinha passado um momento tão feliz como esse. Não só o plantel, mas principalmente a torcida merecia essa conquista. Agora é pensar em fazer uma boa campanha no hexagonal do título”. Tido como um dos destaques da equipe no primeiro turno, o zagueiro Everton também fez a festa com a torcida.

Na saída para os vestiários, o defensor disse estar com o sentimento de dever cumprido. “Mas, não podemos parar por aí. O Central possui uma tradição muito grande dentro do Estado e sempre tem de estar brigando pelas melhores posições. Vencemos a Taça Eduardo Campos, o que nos garantiu na Série D 2015, porém o foco agora é o hexagonal do título. Queremos estrear com o pé direito neste domingo (1º)”. Na data, a Patativa vai encarar o Serra Talhada que acabou garantindo a segunda vaga para o hexagonal.

O jogo está previsto para começar às 16h, no Luiz Lacerda. Feliz com a conquista do primeiro turno, mas ciente das dificuldades que terá pela frente, o técnico Laelson Lima reconheceu as qualidades do Cangaceiro. “Acredito que a Taça Eduardo Campos ficou em boas mãos, por tudo que fizemos tanto dentro como fora do campo, mas já ficou no passado. Nosso pensamento agora é o Serra Talhada, que cresceu bastante na competição e com certeza, dificultará bastante o nosso trabalho. Precisamos do apoio dos torcedores para superamos mais esse grande desafio”.

Com o objetivo de qualificar o plantel, a diretoria alvinegra apresentou nesta semana três reforços para o restante da competição. Foram eles: o zagueiro Matia Binati, de 22 anos, o meio-campista Jê, de 29, e o volante Jucemar, de 26 anos. Embora tenha ficado satisfeito com as contratações, o técnico centralino quer mais reforços. “Precisamos de mais um atacante, um lateral esquerdo e um meia. A diretoria já está trabalhando para suprir essas necessidades”, acrescentou Laelson.

Para a partida diante do Cangaceiro, o treinador poderá contar com o goleiro Beto, que obteve efeito suspensivo após ter pegado quatro jogos de suspensão pela expulsão no confronto contra o Vera Cruz, no último dia 28 de dezembro. Quem confirmou a boa notícia foi o presidente do clube Chico Noé. “Tomamos as devidas providências, entrando com um efeito suspensivo. Por isso ele poderá continuar sendo escalado pelo técnico Laelson Lima. Agora é só aguardar o próximo julgamento, mas até lá ele está apto para jogar”. Já o Porto, outro time de Caruaru, disputará o hexagonal da permanência. Até o fechamento desta matéria, a FPF não havia divulgado os jogos da primeira rodada.

Soparia do Gordo

Conhecida em Caruaru como a segunda casa do Central, a Soparia do Gordo comemorará a conquista do primeiro turno, neste sábado (31), em sua sede que fica localizada na avenida Dom Bosco, no bairro Maurício de Nassau. Na ocasião haverá a exposição de camisas históricas do clube bem como a apresentação do cantor Laranjinha. Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas através do telefone: 30453622.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *