Central vai de Celso Teixeira na Série D

Pedro Augusto

A espera acabou! A torcida conheceu, na noite da última terça-feira (2), após reunião realizada pela diretoria, o nome do mais novo técnico do Central. Trata-se de um velho conhecido: Celso Teixeira. Atualmente com 57 anos, Celso comandará a Patativa pela terceira vez na sua carreira como treinador. A última passagem dele pelas bandas do Luiz Lacerda havia sido em 2015, quando, na ocasião, não conseguiu levar o alvinegro caruaruense de volta à Série C do Campeonato Brasileiro.

O experiente treinador também acumula passagem pela Patativa em 2012. Antes de acertar o seu mais novo retorno ao Central, Celso Teixeira esteve comandando o Serrano, de Campina Grande. Atuando como técnico, Celso já levantou as taças dos campeonatos: Alagoano (2004 e 2011), Sergipano (2012) e Potiguar (2013). Ele acumula 25 anos de carreira no banco de reservas.

Celso, assim como os demais integrantes da comissão técnica e o elenco de jogadores, inicia, nesta segunda-feira (8), no Lacerdão, os preparativos visando à disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Na primeira rodada do grupo A5, a Patativa visita o Atlético-CE, no próximo dia 5 de maio, em Fortaleza. Também fazem parte da chave do alvinegro o Altos do Piauí e o Maranhão, que se enfrentam na mesma data, na capital maranhense.

REFORÇOS

Quem também irá defender as cores do Central na 4ª Divisão é Diego Teles, de 29 anos. O volante tem duas passagens pela Patativa (2013 e 2014) e teve como o seu último clube o Goianésia. Revelado em 2010, nas categorias de base do Bragantino, Teles também já jogou pelo Bahia, Chapecoense e Botafogo da Paraíba.

Além do volante, outro que retornou ao clube caruaruense foi o goleiro França. Atualmente com 41 anos, o arqueiro foi vice-campeão estadual na temporada passada jogando pelo Central. Bastante rodado, ao longo da carreira, ele também vestiu as camisas do Vila Nova-GO, CRB, Brasiliense, Bahia, Náutico e ABC.

BAIXAS

Por divergências de pensamentos com o Executivo, membros acabaram sendo desligados, na semana passada, da Comissão Gestora do Departamento de Futebol. Foram eles: Sivaldo Oliveira, Antônio Arruda e Jandoval Bezerra. Através de nota, o presidente do Executivo, Clóvis Lucena, confirmou as saídas dos agora ex-integrantes, bem como Adrinaldo Barbosa, como supervisor de futebol do clube.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *