Centro de Qualificação Profissional para Mulheres está com inscrições abertas para cursos de sanfona em dois módulos

Dando continuidade aos cursos e oficinas profissionalizantes para mulheres, oferecidos pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, o Centro de Qualificação Profissional está com vagas abertas para mais dois cursos, o de sanfona para iniciantes e o sanfona módulo 1, que estão inseridos também no calendário de comemorações do mês da mulher.

Os cursos têm como objetivo promover o ensino do instrumento musical para mulheres como forma de aguçar o empoderamento feminino e fortalecimento da mulher como protagonista da cultura regional. A formação visa também incentivar o aprendizado de técnica musical por parte desse público específico, levando a uma produção musical mais qualificada para a valorização também do turismo cultural.

Os cursos serão ofertados em duas turmas, sendo o de iniciantes todas as sextas-feiras, das 13h às 17h, com início no dia 15 e conclusão em 28 deste mês. Já para o módulo 1, a duração será de três meses, com aulas nas segundas e quartas, das 8h às 12h.

Os cursos são gratuitos e com certificação pela plataforma Profissionaliza +. As interessadas devem realizar as inscrições através do link abaixo:
https://profissionalizamais.caruaru.pe.gov.br/course/curso-de-sanfona-modulo-basico-iniciante

O Centro de Qualificação Profissional para Mulheres está localizado na Rua Padre Félix Barreto, 71, Maurício de Nassau.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.