Ciclofaixa terá ações de combate à dengue neste domingo

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Saúde, estará realizando uma ação de prevenção e conscientização da população, neste domingo (22), das 16 às 18 horas, na ciclofaixa da avenida Agamenon Magalhães. O intuito do evento é conscientizar as pessoas acerca do mosquito Aedes Aegypti, que é o causador e transmissor de doenças como a dengue, Zyca vírus e chikungunya.

A ação contará com a presença de arte-educadores, que estarão apresentando uma peça teatral com foco em como combater o mosquito dentro das suas residências e fora delas. Além de um grupo de 50 agentes de endemias que distribuirão panfletos educativos e tirarão possíveis dúvidas acerca do combate à dengue.

O diretor de Vigilância e Saúde, Paulo Florêncio, destaca: “Nossa luta contra à dengue acontece o ano inteiro, estamos sempre focados em conscientizar a população, que é nossa parceira nessa batalha. Esse evento é muito importante, e contamos com muitas pessoas engajadas para que tudo seja feito com muito competência.”

Vale destacar que Caruaru está numa posição confortável em relação à outros municípios de Pernambuco e ao Brasil quando o assunto é sobre a confirmação de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A cidade está fora do risco de surto de dengue e, até o momento, Caruaru não registrou caso de Chikungunya.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *