Cidadão Comunitário completa 14 anos

O projeto Social Voluntariado Cidadão Comunitário comemorará 14 anos de fundação, neste domingo (03), a partir das 18h, na quadra da Escola Maria Auxiliadora Liberato, no Bairro das Rendeiras, em Caruaru. Na ocasião, os integrantes do projeto desenvolverão várias atividades em prol de todas as comunidades atendidas. Fundado em 2003 pela professora Maria do Socorro da Silva, o Cidadão Comunitário tem como principal objetivo contribuir para com uma sociedade mais igualitária, através da realização de ações voltadas para a educação, a saúde, a cidadania, o meio ambiente e captação e doação de donativos.

Atualmente, o projeto vem beneficiando quatro mil pessoas entre crianças, jovens e adultos das comunidades do Fernando Lyra, no Bairro São João da Escócia, da Vila do Crato e dos Ribeirinhos do Ipojuca, no Bairro Indianópolis, da Vila Feliz e do Riachão do Jacaré, no Bairro das Rendeiras, bem como da Cidade Jardim e do Novo Cedro. Para dar conta das várias atividades desenvolvidas, hoje, o Cidadão Comunitário conta em seu quadro com seis diretores; um coordenador, um tesoureiro, dois conselheiros fiscais, um diretor de transporte, além de uma secretária.

Situado com sede provisória na Rua Major João Coelho, nº464, no Bairro das Rendeiras, o Cidadão Comunitário teve como recente avanço na área de educação a implantação do projeto “Leitura: uma condição humana”, que visa oferecer aulas de leitura para todas as comunidades beneficiadas.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *