Cine Sesc realiza exibição gratuita nesta sexta em Surubim

Nesta sexta (5/4), no Centro Cultural Dr. José Nivaldo, o Sesc Ler Surubim fará a exibição gratuita de “Atom – All the old memories – Hanagorik, o documentário”, que relata a trajetória da banda surubinense referência no metal pernambucano. A sessão será a partir das 19h30 e faz parte da programação do Cine Sesc Capitólio.

Com duas horas de duração, o longa traz fotos, vídeos, entrevistas e shows registrados durante os quase 20 anos de carreira, desde quando tocavam apenas para amigos até se tornarem a primeira banda de metal pernambucana a empreender uma turnê pela Europa.

Com direção do guitarrista da banda, Tuca Araújo, o filme é resultado de dois anos de pesquisas e entrevistas com membros originais e outros que passaram pela banda, além de depoimentos de músicos, jornalistas e produtores da cena musical. “Apoiar a cultura local é muito gratificante, pois potencializa as ações dos artistas e os aproxima do público. Artista, obra e autor fazem parte de um tripé importantíssimo nas ações culturais”, afirma o professor de artes do Sesc Ler Surubim, Igor Alexandre Batista.

Cine Sesc – A exibição faz parte do Cine Sesc Capitólio, voltado para o desenvolvimento do audiovisual local, por meio da exibição de filmes e das promoções de palestras, oficinas, mostras e debates.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Cine Sesc Capitólio – Surubim

Local: Centro Cultural José Nivaldo – Rua Cônego Benígno Lira, 197

Data: 5 de abril

Horário: 19h30

Entrada gratuita

Informações: (81) 3634-5280

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *