Circuito do Hambúguer é a opção perfeita para um bom apreciador

Pedro Augusto

Sempre caminhando na direção contrária à estagnação e à mesmice, ao longo da história, a economia de Caruaru alcançou patamares de desenvolvimento, até então, poucos prováveis para uma cidade do Interior. Atualmente, seguindo esse percurso de progresso, que é uma das características da Capital do Agreste, um segmento financeiro, o de gastronomia, vem obtendo grande destaque em relação aos demais, devido ao crescimento nas atividades de um setor específico, o de hamburgueria. As evoluções nesse tipo de operação têm sido de maneira tal que o mercado local irá vivenciar, do dia 2 até 30 de maio, a 1ª edição do Circuito do Hambúrguer do Agreste.

Desenvolvido pela Acic, através da Câmara Setorial de Gastronomia, em parceria com o Sebrae e a empresa Rochedo, ao todo, o circuito contará com a participação de 13 estabelecimentos. São eles: Insanos Hamburgueria, Dom Burguer, Amsterdam Burguers, Tárta Burguer e Lauro Burguer, bem como Restô – Cozinha de Charme, Beers, Divinu’s Burguer, Churrascada Truck, Roodbike Club e Sanduba do Careca, além de Delicatto, ¿Qué pasa? Hamburguesa y Helados e Mamute Burguer. Durante os 30 dias de projeto, as empresas participantes estarão oferecendo um hambúrguer ou combo com valor promocional.

Além dos combos disponibilizados, os clientes que participarem dessa primeira edição também irão concorrer a prêmios e brindes. Para ganhar o brinde, é necessário percorrer 80% das hamburguerias que estão no circuito com o cartão fidelidade. O cliente que completar a rota, passando por todas as hamburguerias, irá concorrer ainda a um voucher de mil reais para consumo em dois dos estabelecimentos participantes.

Em entrevista esta semana ao VANGUARDA, o coordenador da Câmara Setorial de Gastronomia, André Teixeira Filho, ressaltou as propostas do projeto. “Hoje, o hambúrguer não é só mais um lanche, é uma refeição completa, como um almoço ou jantar, e também é um motivo pra juntar os amigos para sair e se divertir. O objetivo do circuito é reunir restaurantes que oferecem esse mesmo tipo de opção no cardápio e fortalecer o segmento que tem conquistado cada vez mais espaço em Caruaru nos últimos anos. Grandes e pequenas marcas estão espalhadas hoje por toda a cidade e esse evento serve para unir a categoria”, afirmou.

Segundo o coordenador, a Acic se encontra sempre atenta para fomentar ainda mais os segmentos econômicos da Capital do Agreste. “Já há um bom tempo que o hambúrguer caiu no gosto dos consumidores com o aumento da variedade de carnes especiais e combinações de recheios, pães, molhos e acompanhamentos. Desta forma, decidimos criar esse circuito que só vem a fortalecer ainda mais as atividades da nossa gastronomia, que tem faturado bastante ao longo dos últimos anos, sendo responsável pela geração de milhares de empregos. O mercado local já contava com o nosso já tradicional Circuito do Café e agora também passará a dispor do Circuito de Hambúrguer”, reforçou André.
Sebrae
Em paralelo à possibilidade de expandir as suas atuações no mercado, garantindo, de quebra, uma boa lucratividade, as empresas participantes também deverão colher outros “frutos” da iniciativa. Exemplo disso ficou por conta da capacitação que foi desenvolvida pelo Sebrae Caruaru, tendo como público alvo os colaboradores desses estabelecimentos. “Nela, abordamos pontos cruciais para o sucesso de qualquer empresa de gastronomia, como o bom atendimento, a higienização adequada dos ambientes, dentre outros itens importantes. A capacitação ocorreu na quarta-feira (24), atingindo os objetivos propostos”, destacou a analista de Projetos de Atendimento de Comércio e Serviços do Sebrae, Amanda Ferreira.

Além da capacitação, a unidade local também está auxiliando a Acic na divulgação do projeto. Para Amanda, o 1º Circuito de Hambúrguer do Agreste vem a reforçar ainda mais o progresso substancial das atividades do setor. “Recordo-me, muito bem, que, antigamente, as opções de hambúrgueres na cidade ficavam limitadas ao pão acrescido da carne, alguns complementos como ovo e queijo e salada. Hoje, não! Com essas mudanças que vêm ocorrendo no setor com as inovações propiciadas pelo talento dos empreendedores, as hamburguerias de Caruaru vêm oferecendo um verdadeiro leque de opção dotado de pães, carnes e recheios deliciosos. Prova disso, tem sido a crescente demanda por parte dos consumidores não só de Caruaru, mas de toda a região”, complementou a analista.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *