Clássico das Emoções também na sétima rodada

Pedro Augusto

O primeiro Clássico das Emoções de 2018 será disputado neste sábado (17), a partir das 18h30, no Estádio do Arruda. Se em outras ocasiões, o encontro entre Santa Cruz e Náutico já valeria, por si só, a compra do ingresso, atualmente, com os dois rivais subindo de produção, um dos dérbis mais antigos do país acabou ganhando proporções ainda maiores. E nem poderia ser diferente, haja vista que um triunfo no clássico da vez garantirá as primeiras posições na tabela, tanto para a Cobra Coral como para o Timbu.

Em situação bem mais cômoda em relação ao arquirrival, o Náutico está na liderança isolada da competição, com 11 pontos, e, caso derrote o Santa, dará sequência à série invicta de jogos. A primeira e, até agora, única derrota do time de Rosa e Silva no Estadual, ocorreu no dia 21 de janeiro, quando foi goleado pelo Central por 3 a 0, no Estádio Luiz Lacerda. De lá para cá, o Timbu colecionou duas vitórias e dois empates, com destaque para o triunfo sobre o Sport por 3 a 0, na Arena de Pernambuco.

Vindo de um excelente resultado na Copa do Brasil, quando acabou eliminando o Fluminense de Feira de Santana ao batê-lo por 1 a 0, no Estádio Joia da Princesa, garantindo, assim, a vaga para a terceira fase, o Náutico pretende dar sequência à maré de bons resultados, mexendo o mínimo possível na equipe titular. Até o fechamento desta edição, o técnico Roberto Fernandes não havia dado muitas pistas em relação ao time que deverá entrar de frente, mas, caso ele repita a escalação da última quarta-feira, o Timbu será composto por: Bruno; Thiago Ennes, Breno, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa e Medina, Rafael Assis, Wallace Pernambucano e Fernandinho.

Santa Cruz

Pelas bandas do Arruda, ultimamente o clima também tem sido ameno, haja vista que o Santa conseguiu, enfim, emplacar duas vitórias consecutivas na temporada. A última delas ocorreu justamente no Estadual 2018. Com o gol de cabeça do zagueiro Augusto Silva ainda na primeira etapa, o Mais Querido acabou batendo o Afogados por 1 a 0, na última quarta-feira (14), no Estádio Vianão, pulando da vice-lanterna para a quinta colocação, agora, com seis pontos.

Apesar do pouco tempo de trabalho até enfrentar o Náutico, o técnico Júnior Rocha minimizou o problema. “Está assim para todo mundo, com calendário cheio, e isso é mérito de quem vem obtendo vagas nas competições. Os que jogaram diante do Afogados não treinaram na quinta (15). Na data, fizemos um trabalho de recuperação e, na sexta (16), realizamos um tático explicativo, sem intensidade. Caso contrário, sábado eles não aguentariam”, disse o técnico Júnior Rocha.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *