Clínica da mulher comemora cinco anos

Nesta quarta-feira (27), a Clínica da Mulher completa cinco anos de serviços prestados as mulheres caruaruenses. Durante esse período de funcionamento já foram atendidas em média 50 mil mulheres caruaruenses.

O dia será marcado com palestras, peça de teatro e coffee break, na própria unidade, a partir das 8h da manhã. O evento será aberto à população, e tem o objetivo de informar e conscientizar sobre a saúde feminina. Estarão presentes Secretária de Saúde em exercício, Wedneide Almeida, Secretária Executiva de Saúde, Ana Elizabete, Diretora da Atenção Especializada, o prefeito José Queiroz e vice Jorge Gomes.

As palestras ministradas abordarão temas de alta importância e relevância, como: Câncer de colo de útero com Drª Nilene Oliveira, a Lei Maria da Penha, com Clarice Marabuco e Soraia Mendes. Além de atividades educativas sobre saúde da mulher com os Arte Educadores.

A Clínica da Mulher é uma unidade especializada de referência exclusiva para a população feminina do município de Caruaru. Com atendimento em várias especialidades médicas e de apoio terapêutico, além das consultas também são oferecidos alguns exames para apoio de diagnóstico e distribuição de medicamentos específicos para a mulher de acordo com os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A unidade conta, atualmente, com 16 médicos e fica localizada na Rua São Gabriel, 862, Maurício de Nassau. O Atendimento acontece de seg. à sex. das 7h às 17h, demais informações no (81) 3701.1381. Para marcação de exames ginecológicos, a população deve ligar para o 0800.281.7080, demais exames é necessário um encaminhamento médico de qualquer unidade de saúde.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *