Coletivo, saídas e lançamento: a semana do Central

Pedro Augusto

Seguindo o planejamento habitual, após a intensificação dos trabalhos físicos, Estevam Soares realizou o primeiro coletivo à frente do comando técnico do Central. A movimentação com bola ocorreu na manhã do último domingo (23), no Centro de Treinamento do Ninho do Gavião, contando com o olhar atento de um bom número de torcedores. O time titular foi formado por Tom; Dudu Gago, Xandão, Diego Bispo e Daniel; Edson Magal, Pires, Erê e Murilo Rangel; Giovani Rosa e Leandro Costa. Por outro lado, a equipe reserva foi composta por Jeferson; Rudinho, Amilton, Janelson e Uendel; Weslley, Oliveira, Juninho, George e Mossoró, Caíque e Genesis.

Depois do intervalo de Natal, o elenco alvinegro voltou a treinar na tarde da última quarta-feira (26), no mesmo local. De acordo com as informações repassadas pela Diretoria de Comunicação da Patativa, também haverá paralisação interina de treinamentos durante a comemoração do Réveillon. “O último treino durante este período de festividades ocorrerá na manhã desta segunda-feira (31). Haverá folga à tarde e durante todo o dia 1º. Os treinamentos serão retomados apenas a partir da quarta-feira, dia 2”, destacou o diretor de Comunicação, Warley Santos.

Além de Anderson Lessa, que trocou a Patativa pelo Bangu, outro jogador que não faz mais parte do plantel é o meia Idevam. Campeão recentemente pelo Petrolina, quando o time sertanejo levantou a taça do Estadual da Série A2, a cria da base centralina decidiu defender as cores do Flamengo Arcoverde durante a disputa do Pernambucano 2019. “Não tivemos condições financeiras de cobrir a oferta feita pelo Bangu, que pagará um salário de R$ 22 mil a Lessa durante a disputa do Cariocão. Quanto ao Idevam, ele percebeu que não seria muito utilizado pelo professor Estevam e preferiu ser emprestado ao Flamengo”, acrescentou Warley.

Sendo assim, até o fechamento desta matéria, o elenco alvinegro estava sendo composto por Tom, Jeferson, Elias e Anderson (goleiros); Dudu Gago e Rudinho (laterais direitos); Xandão, Diego Bispo, Janelson, Bruno Oliveira, Amilton e Alemão (zagueiros); Daniel Rodrigues, Daniel e Uendel (laterais esquerdos); Edson Magal, Eduardo Erê, Fernando Pires, Renan Teixeira, Weslley, Leonardo Reis, Cesinha, Juninho e Denison (volantes); George, Paulinho Mossoró, Murilo Rangel, Deivisson e Luís Guilherme (meias), além dos atacantes Leandro Costa, Genesis, Giovani Rosa, Aílton, Ikson e Caíque.


Camisa

A camisa alusiva ao centenário do clube, que ocorrerá na próxima temporada, foi lançada de forma oficial nas redes sociais, no último dia 21. A tendência, de acordo com a diretoria, é que ela passe a ser vendida já a partir desta semana. “Enquanto a lojinha não fica pronta, ela será comercializada na sede do clube. Esta camisa comemorativa corresponderá ao terceiro padrão. Ficou muito bonita e esperamos que ela seja bastante procurada pela nossa torcida”, finalizou Warley Santos.

O Central fará a sua estreia na temporada 2019 diante do Náutico, no próximo dia 19 de janeiro, a partir das 16h, no Estádio Luiz Lacerda. O confronto será válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano Série A1.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *