Comando Presente discute números da violência em Caruaru

f222494e-286d-4921-a495-061a455e71d7

As entidades que integram o programa Comando Presente, que atua para garantir a segurança pública no Parque 18 de Maio, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizam na manhã desta quarta-feira (11), às 8h, uma reunião para discutir os números da violência em Caruaru este ano. O encontro ocorrerá no Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja).

Além do presidente do Sindloja Caruaru, Marcilio Sales, que preside o Comando Presente, participarão da reunião o tenente-coronel Roberto Galindo, comandante do 4º BPM, representantes das Polícias Civil e Rodoviária Federal, Destra, Prefeitura de Caruaru; das entidades empresariais CDL, Acic, Sincata e Câmara Setorial dos Lojistas do Centro Moda 18 de Maio. Vão estar presentes também representantes de entidades ligadas aos feirantes, como a Associação de Sulanqueiros de Caruaru (ASC), Associação dos Fornecedores de Bancos (Asfoban), Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes de Caruaru (Sincovac) e Associação de Sulanqueiros e Vendedores Ambulantes de Caruaru (Asvac).

O Comando Presente foi criado para atuar nas Feiras da Sulanca e no comércio do centro da cidade entre outubro e dezembro de 2015 com a filosofia de promover o diálogo entre entidades representativas de classes, órgãos de segurança e a sociedade civil, a fim de ampliar a sensação de segurança entre compradores e vendedores da Feira da Sulanca. Com resultados positivos, ficou decidido que as ações iriam continuar por mais um ano, agora com os custos de manutenção das ações do Comando Presente estão sendo bancados pelas próprias entidades.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *