Comando Presente traça planejamento de segurança para fim de ano

unnamed (37)

O Comando Presente voltou a se reunir ontem (19), na sede do Sindloja Caruaru, para traçar o planejamento de segurança a ser instalado no Parque 18 de Maio para as Feiras da Sulanca de fim de ano, quando ocorre um aumento considerável de feirantes e compradores. Participaram o tenente-coronel Roberto Galindo, comandante do 4° BPM, e o delegado Luiz Bernardo, representando as polícias Militar e Civil, respectivamente.

Em pauta, o “Cinturão da Segurança”, que envolve a ação conjunta das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, com ações preventivas desde as BRs que circulam Caruaru, com o objetivo de oferecer escolta a ônibus com compradores que vêm à Feira da Sulanca; o aumento no efetivo policial e a solicitação do helicóptero em dias de feira também foram debatidos. “Tratamos com as polícias sobre as Feiras de final de ano, porque precisamos repetir a sensação de segurança do ano passado para nossos feirantes e compradores, que são peças fundamentais para o funcionamento da Feira da Sulanca”, pontuou o presidente do Comando Presente, Marcílio Sales.

Esta foi a última reunião presidida pelo presidente em exercício do Sindloja Caruaru e do Comando Presente, Marcílio Sales. Na próxima reunião, Alberes Lopes, presidente licenciado, reassume os trabalhos.

–O Comando Presente completa um ano no dia 3 de novembro com efetivos resultados alcançados nas áreas de limpeza, infraestrutura, mobilidade e especialmente na segurança no Parque 18 de Maio. A iniciativa é uma parceria entre os órgãos de segurança pública e entidades e associações como Sindloja Caruaru, Acic, CDL, Associação dos Feirantes, Sincovac, Asfoban e a Diretoria de Feiras e Mercados do município.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *